Prefeitura de Aparecida abre inscrições para os cursos de qualificação do programa “CAPACITAR-SENAC”

Por Rackel Vieira

25 de maio de 2021

Por Rackel Vieira

25 de maio de 2021

Foto: Rodrigo Estrela (Arquivo - lançamento da parceria entre a Prefeitura e Senac)

São 6 mil vagas disponíveis para 9 cursos. As aulas são 100% remotas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Trabalho, está com inscrições abertas para cursos gratuitos online do programa “Capacitar-seNAC, você de volta ao mercado”, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Goiás (Senac-GO). Ao todo são nove cursos e seis mil vagas disponíveis.

Os cursos serão ministrados na modalidade remota, com aulas 100% online e serão destinados às pessoas de baixa renda do município que sejam alunos matriculados ou egressos da educação básica, trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados.

O diretor regional do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, explica que o Senac Nacional fez uma pesquisa em todo país para apurar as reais necessidades do comércio e do mercado de trabalho neste momento de pandemia. “Foi daí que surgiram os cursos ofertados em Aparecida, como por exemplo, o Cuidador de Idoso, que tem uma grande demanda no mercado de trabalho e falta mão-de-obra qualificada para ocupar o cargo”, explicou.

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) as vagas ofertadas serão distribuídas entre os cursos de Cuidador de Idoso (com carga horária de 160 horas), Assistente de Recursos Humanos (160h), Agente Comunitário de Saúde (400h), Técnicas de Vendas (84h), Assistente Administrativo (160h), Recepcionista (160h), Estoquista (160h), Assistente de Logística (160h) e Operador de Caixa (160h).

Segundo o secretário municipal de Trabalho, Jeferson Ferreira, as 6 mil oportunidades de qualificação chegou no melhor momento para Aparecida. “São centenas de postos de trabalho ofertados diariamente e ao mesmo tempo muitas pessoas desempregadas. Isso ocorre por falta de qualificação profissional. Agora, tenho certeza que esse problema será resolvido”, destacou.

As inscrições estão abertas até o preenchimento de todas as vagas. Os interessados devem acessar o link: http://trabalho.aparecida.go.gov.br/, clicar no banner do programa e se inscrever. Para mais informações a Secretaria disponibiliza o número de Whatsapp (62)99297-4113.