Em reunião com o Sintego e o SindSaúde/GO, sindicatos das duas categorias, prefeito Gustavo Mendanha anunciou para maio um novo reajuste na data-base de todos os servidores municipais
O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, e o vice-prefeito Vilmar Mariano receberam nesta quinta-feira (3), na Cidade Administrativa, líderes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (SindSaúde/GO), que repassaram aos gestores demandas administrativas e de valorização dos servidores das duas categorias.
Na reunião com o Sintego, da qual participou também o secretário de Educação, Professor Divino Gustavo, Gustavo e Vilmar se comprometeram a analisar os pleitos dos professores e profissionais administrativos. A classe solicita revisões e implementações pertinentes, por exemplo, a gratificações, auxílio-alimentação, quinquênio e progressão de carreira.
Gustavo Mendanha informou que segue em análise, na Secretaria Municipal da Fazenda, o estudo sobre o índice a ser aplicado na revisão do piso salarial dos professores da educação básica. “O mundo ideal é muito difícil de alcançar, mas a gente busca sempre as melhores alternativas”, garantiu o prefeito.
O gestor adiantou que, para valorização dos servidores também da Educação, a Prefeitura de Aparecida fará em maio próximo um novo reajuste na data-base dos trabalhadores do município. Em janeiro deste ano, os servidores já haviam recebido um incremento de quase 10% nos vencimentos referente à revisão nas datas-bases de 2020 e 2021.
LEIA MAIS: Aparecida paga folha salarial de janeiro com reajuste da data-base
Esse reajuste não havia ocorrido em 2020 e 2021, respectivamente, por conta de um decreto federal, editado em função da pandemia, que proibia as prefeituras de concederem as datas-bases.
Gustavo encerrou dizendo que vai acionar o secretariado para analisar a viabilidade das solicitações feitas pelos profissionais da Educação. E o vice-prefeito Vilmar Mariano acrescentou que o canal de diálogo com a classe permanece aberto.
“Diálogo facilita”, diz vice-prefeito
O prefeito e o vice-prefeito ouviram do SindSaúde/GO pedidos para que o município inclua no plano de cargos e salários da Saúde a categoria dos administrativos e dos motoristas condutores de ambulância. A classe também solicitou um realinhamento da tabela de vencimentos do plano de carreiras.
Vilmar Mariano elogiou a conduta diplomática que, segundo ele, os servidores da Saúde têm adotado nas tratativas com a Prefeitura de Aparecida. “Esse diálogo facilita. O diálogo é sempre a melhor alternativa de caminho a ser seguido”, disse o vice-prefeito. O secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, concordou com Vilmar.
Ricardo Manzi, presidente do SindSaúde/GO, avaliou que o anúncio de concessão da data-base 2022 é um indicativo de que a Prefeitura de Aparecida está sensível aos pleitos dos servidores da Saúde. “Isso é extremamente importante, e demonstra que os direitos dos servidores estão sendo respeitados aqui no município”, completou o líder sindical.
As reuniões da Prefeitura de Aparecida com o Sintego e o SindSaúde/GO contaram com a participação do vereador William Panda (PSB).
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)