Prefeitura apresenta projeto para revitalização do Centro Cultural José Barroso

Por Rafael Freitas

2 de março de 2023

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida apresentou nesta quarta-feira, 1º de março, projeto preliminar para revitalização do Centro Cultural José Barroso, ao lado do Anfiteatro Municipal Cantor Leandro. Os empreendimentos estão localizados na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.

O objetivo é proporcionar a preservação do espaço cultural, o primeiro a ser construído no município, renovando a sua característica, identidade visual e estruturação, para sediar eventos da cidade.

O Centro Cultural vai receber a revitalização dos seus dois salões de eventos, com estrutura de palco, iluminação, cadeiras e outros investimentos. O local será dedicado à realização de workshops, encontros artísticos, seminários e eventos corporativos.

“Será mais um espaço revitalizado e planejado para sediar eventos culturais e atividades corporativas, sendo este mais um investimento na área da cultura”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.

O projeto está sendo detalhado por equipe técnica de arquitetura e urbanismo da Secretaria de Relações Institucionais e a obra será executada com recurso próprio do Município.

Marcaram presença na reunião de apresentação do projeto as arquitetas Ana Paula Barreto e Flávia Ruscitti; e os engenheiros Renato Marcos, André Silva, Rodolfo de Sousa, Rodrigo Sobrinho e Roberto Lemos; os secretários Érick Magalhães (Cultura), Avelino Marinho (Ação Integrada), Davi Lorero (Relações Institucionais) e Júlio César Mendes (Planejamento e Regulação Urbana), Sulnara Santana (Assistência Social), Ozéias Laurentino (Comunicação) e Marlúcio Pereira (Articulação Política).