Aparecida de Goiânia promove 1º Festival de Dança

Por Rackel Vieira

15 de setembro de 2023

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio das secretarias municipais de Cultura, Articulação Política e Educação, realiza a partir desta sexta-feira, 15, até domingo, 17, das 14h às 22h, o 1º Festival Municipal de Dança. O evento, que acontece no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no Residencial Village Garavelo, é realizado em parceria com a União Goiana de Dança (UGD).

“A entrada é gratuita e todos estão convidados a participar desse encontro vibrante com a arte da dança. Nossa expectativa é que o festival entre no calendário oficial de eventos do município e outras edições sejam realizadas”, destacou o secretário de Cultura, Marcos Alcântara.

Durante os três dias de evento, os participantes vão contar com apresentações de dança de grupos locais, bem como de escolas, academias de danças, igrejas, comunidades, além de apresentações artísticas.

O secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira, um dos principais organizadores do evento, expressou sua satisfação em proporcionar uma oportunidade para a comunidade se envolver com a dança: “O 1º Festival Municipal de Dança é uma manifestação cultural que visa não apenas promover o entretenimento, mas também incentivar a expressão artística, estamos orgulhosos de apoiar essa iniciativa”, ressaltou.