Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
E-mail: prefeitura@aparecida.go.gov.br
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 – 13h as 17h30
Prefeitos Vilela e Mabel afinam parcerias para melhorar trânsito, transporte e zeladoria
Os prefeitos de Aparecida e Goiânia, Leandro Vilela e Sandro Mabel se reuniram na manhã desta quinta-feira (23), na Cidade Administrativa Maguito Vilela, para alinhar ações conjuntas nas áreas de infraestrutura, trânsito, transporte coletivo, educação, mobilidade e saúde.
Entre os encaminhamentos do encontro foi a divisão de responsabilidades pelos serviços de sinalizações, tapa-buracos, varrição e conservação de canteiros, nas vias que fazem limite entre as duas cidades: a Avenida Rio Verde ficará sob responsabilidade da Prefeitura de Aparecida, enquanto a Avenida Bela Vista será mantida pela Prefeitura de Goiânia.
O prefeito Vilela destacou a importância da parceria entre as cidades.
“É uma honra receber o prefeito da capital, Sandro Mabel, e equipe. Foi uma reunião de trabalho em que tratamos de diversos assuntos como trânsito, vias urbanas, zeladoria, sinalização e a metrorização do transporte coletivo que liga Goiânia a Aparecida. Também discutimos saúde, educação e integração de serviços para trazer resultados efetivos ao cidadão”, pontuou o gestor que estava acompanhado do vice-prefeito João Campos.
Vilela pontuou ainda a parceria entre Estado e prefeituras. “Pela primeira vez, vejo as prefeituras de Aparecida e Goiânia, junto com o Governo de Goiás, comendado pelo governador Ronaldo Caiado, conversando e trabalhando de forma alinhada para gerar benefícios concretos à população”, disse.
O prefeito Sandro Mabel enfatizou durante a reunião que determinará à sua equipe técnica a realização de estudos para ampliar a integração do transporte coletivo entre as duas cidades. “Nós reunimos aqui hoje pra tratar de infraestrutura, zeladoria, saúde, trânsito e mobilidade, com a metrorização do transporte coletivo entre as duas cidades. Já determinei à minha equipe o avanço dessa proposta da metronização, para que o sistema chegue aos eixos que alimentam Aparecida e Goiânia. Estamos aqui para construir soluções conjuntas”, afirmou.
Vilela ressaltou ainda a importância da continuidade desse diálogo permanente.
“Nós assumimos cidades em situações difíceis, mas seguimos firmes no propósito de entregar resultados. Goiânia e Aparecida são praticamente interligadas, separadas por duas ruas em muitos trechos, e precisamos dessa sintonia para que os serviços funcionem com eficiência. Tenho certeza de que, com nosso trabalho e dedicação, vamos construir boas soluções para as duas cidades”, completou.
Ações conjuntas e próximos passos
Entre os temas tratados, os prefeitos discutiram também o projeto do viaduto da BR-153, que aguarda a liberação do empréstimo do Banco dos Brics. Caso o financiamento não se concretize, as duas gestões buscarão alternativas de investimento conjunto para executar a obra, que garantirá mais mobilidade para a região leste.
Na área da saúde e educação, ficou definido que as equipes das duas prefeituras atuarão de forma colaborativa para melhor aproveitamento das unidades e atendimento conjunto da população que vive na região de divisa. As gestões também trataram da criação de uma normativa conjunta para concessionárias de serviços públicos, como Saneago e Equatorial, a fim de padronizar reparos de vias, podas e intervenções urbanas.
Presenças
Acompanhando o prefeito de Goiânia, estiveram presentes os secretários Francisco Lacerda (Infraestrutura), coronel Cléber dos Santos (Comurg), Luiz Pellizzer (Saúde), Tarcísio Abreu (Trânsito), Ariel Viveiros e o assessor especial Murillo Marques.
Representando Aparecida de Goiânia, participaram os secretários Alessandro Magalhães (Saúde), Vanilson Bueno (Articulação Política), Fábio Passaglia (Governo e Casa Civil), Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), coronel Éder Fernandes (Mobilidade e Trânsito), Alfredo Soubihe (Infraestrutura), Fábio Camargo (Procuradoria-Geral), Hans Miller (Gabinete) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação).