Prefeitura de Aparecida é parceira da Jornada da Cidadania

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 23 de Maio de 2016 – O prefeito Maguito Vilela participou na manhã desta segunda-feira, 23, da abertura da 3ª edição da Jornada da Cidadania, que se estende até o dia 25 de maio, sempre das 8 às 17 horas, no Centro de Convenções da PUC, no Campus II, localizado na Avenida Bela Vista, no Jardim Mariliza, no limite com a cidade de Aparecida de Goiânia.

O evento é realizado pela Pontífica Universidade Católica de Goiás, juntamente com a Arquidiocese de Goiânia e irá reunir a Semana de Cultura e Cidadania, a Feira da Solidariedade, e a recopa dos Jogos Universitários.

A Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Regulação Urbana, Esporte e Lazer, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Educação, Comunicação, Saúde e Trabalho, participa da Jornada da Cidadania com a oferta de diversos serviços gratuitos à comunidade. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, construção, consultoria em negócios e empreendedorismo, entre outras, que também serão oferecidas este ano.

“Apoiamos de corpo e alma a Jornada da Cidadania, porque é um solidariedade humana, que beneficia a população de Aparecida e de toda a região metropolitana”, afirmou o prefeito Maguito Vilela durante discurso na solenidade de abertura ao lado do arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, e do reitor da PUC, professor Wolmir Amado.

O arcebispo de Goiânia lembrou da trajetória da Jornada da Cidadania e da sua própria vida, que completa 70 anos no dia do encerramento do evento. “São 12 anos levando mais cidadania às pessoas e visibilizando as obras sociais da Igreja”, atestou dom Washington Cruz.

Na avaliação do reitor da PUC, a Jornada da Cidadania não é um evento apenas da PUC e da Arquidiocese de Goiânia, mas de Goiás e das cidades da região metropolitana de Goiânia. “São os serviços para a comunidade, mas também é uma jornada educativa, para um lado visa capacitar o estudante para uma aprendizagem na pratica e por um outro formato para a ética, para os princípios, para um corpo de valores, para um compromisso social e solidario para com a comunidade”, afirmou o reitor Wolmir Amado.

A administração do prefeito Maguito Vilela sempre foi convidada pela direção da PUC Goiás e participou de todas as edições. Com a centralização de todas as atividades no Centro de Convenções da PUC Goiás, que fica no limite de Aparecida e Goiânia, aumentou a participação da população aparecidense no evento.

ESTAÇÃO DA CONSTRUÇÃO – Na Estação da Construção, a Secretaria de Regulação Urbana de Aparecida disponibiliza vários serviços e orientações. Será possivel abrir mais de trinta tipos de processos, como alvarás de construção, uso do solo e sanar dúvidas sobre código de edificações e de postura do município.

Além destas atividades, nesta terça-feira, a partir das 14 horas, a Secretaria de Regulação Urbana vai colaborar no cliclo de  palestra sobre “Prática na Construção”. Serão ministrados diversos temas como Lei de Exoneamento do Munícipio, Lei do Aceite e Código de Postura além de práticas para construção sustentável. O objetivo é informar e incentivar principalmente alunos das áreas de engenharia e a população sobre projetos de habitação unifamiliar de interesse social.