Prefeitura de Aparecida é parceira da Jornada da Cidadania

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 20 de Maio de 2016 – A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, juntamente com a Arquidiocese de Goiânia realiza, a terceira edição da Jornada da Cidadania, no Centro de Convenções PUC, no Campus II, localizado à Av. Bela Vista, Jardim Mariliza. E mais uma vez a Prefeitura de Aparecida faz parte desse projeto. O evento acontece dos dias 23 a 25 de maio das 8h às 17h e irá reunir a Semana de Cultura e Cidadania, a Feira da Solidariedade, Semana do Folclore e a recopa dos Jogos Universitários.

A prefeitura por meio das secretarias de Regulação Urbana, Esporte e Lazer, Assistência Social, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Educação, Comunicação, Saúde e Trabalho irá disponibilizar diversos serviços gratuitos à população. Serão oferecidos atendimentos nas áreas de saúde, jurídica, assistência social, meio ambiente, construção, consultoria em negócios e empreendedorismo, entre outras, que também serão oferecidas este ano.

Na terça-feira à partir das 14h a Secretaria de Regulação Urbana irá colaborar no cliclo de  palestra sobre “Prática na Construção”. Serão ministrados diversos temas como Lei de Exoneamento do Munícipio, Lei do Aceite e Código de Postura além de práticas para construção sustentável. O objetivo é informar e incentivar principalmente alunos das áreas de engenharia e a população sobre projetos de habitação unifamiliar de interesse social.

Na Estação da Construção a secretaria ainda disponibiliza vários serviços e orientações. Será possivel abrir mais de trinta tipos de processos, como alvarás de construção, uso do solo e etc., além de tirar dúvidas sobre código de edificações e de postura do município.

A estação também conta com a participação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/GO), o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (CREA-GO), a Comunidade da Construção e outras prefeituras. De acordo com a coordenação da Jornada, a unificação destes eventos é necessária no sentido de qualificar ainda mais, as ações e serviços oferecidos à população mais carente de Goiânia, Aparecida e do Estado de Goiás. Será compartilhado o mesmo espaço físico: Câmpus I e Câmpus II da PUC Goiás, as mesmas comissões de trabalho, os mesmos esforços institucionais e o mesmo desejo de promover a cidadania, a cultura, a ciência, o folclore e o conhecimento a serviço da vida.

Assunto: Prefeitura de Aparecida é parceira da Jornada da Cidadania

Data: 23 à 25 de Maio de 2016