Prefeitura de Aparecida é reconhecida por celeridade na emissão de alvarás

Por Rackel Vieira

11 de agosto de 2017

Por Rackel Vieira

11 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 11 de agosto de 2017 – A Associação dos Construtores do Estado de Goiás (ACEG) realizou na manhã desta sexta-feira, 11, um café da manhã para os gestores da Prefeitura de Aparecida a fim de agradecer a parceria e agilidade nas emissões de alvarás de construção. Foram emitidos mais de 650 alvarás de construção no município em apenas 30 dias. “As construtoras tinham prazos para iniciarem as obras e darem partida aos financiamentos. E para não prejudicá-los, reunimos nossa equipe em uma força tarefa e foi dado celeridade na regularização das construções”, destacou o secretário de Planejamento e Regulação Urbana, Raul Coutinho.

“O objetivo da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana é ajudar a destravar o desenvolvimento de Aparecida. Estamos com um projeto em andamento, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em que todos os tipos de alvarás, como uso do solo, habite-se, edificações, análise de projetos, entre outros serviços, serão emitidos via internet. Por meio do legado do Prefeito Gustavo, de transformar Aparecida em uma cidade inteligente, nossa pasta quer integrar a essa vertente”, reiterou Raul Coutinho.

Na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela, secretários e vereadores, afirmou que continuará cobrando dos servidores mais produção e melhorias no atendimento para facilitar ainda mais a vida dos contribuintes. “Fico muito feliz de ver o reconhecimento do trabalho de toda nossa equipe. Meu objetivo é dar condições para meus servidores atuarem com excelência. Quanto a demanda de solicitações para construções de moradias, isso é devido as melhorias dos equipamentos públicos, reformas e infraestrutura que a Prefeitura forneceu. Aparecida deixou de ser cidade dormitório, e agora, tem atraído investidores, do setor industrial, comercial, e consequentemente moradores”, salientou o prefeito.

De acordo com o presidente da ACEG, Delermond Dias Marques, os prazo de liberação dos alvarás diminuiu significativamente. “Antes a emissão dos alvarás ocorria em até 50 dias, mas a partir deste ano, com a nova gestão, nós tivemos uma melhoria nesses prazos. Depois de algumas reuniões com os responsáveis pela regularização, sentimos que os funcionários são mais dedicados. Nossa expectativa é de que mais melhorias ocorram para empresas quando a Prefeitura começar a digitalizar os processos”, concluiu Delermond.

Presenças – Participaram também os secretários Ozair José da Silva (Desenvolvimento Econômico) André Luiz Ferreira da Silva (Fazenda), Arnaldo Leite (Mobilidade e Defesa Social) , Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação) e chefe da Casa Civil, Afonso Boaventura. Além dos vereadores Almeidinha (PMDB), Isaac Martins (PR), Rosildo Manoel da Silva (PP), Edinho (PCDC), Nascimento (DEM), André Fortaleza (PRTB), Meinha (PSDC), Valdemir Souto (PR) e o empresário e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (ACIAG), José Luiz Celestino de Oliveira.