Prefeitura de Aparecida inaugura nova Maternidade Municipal nesta quinta, 2

Por Camila Godoy

29 de abril de 2024

Foto: Jhonney Macena

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia vai inaugurar a nova maternidade municipal nesta quinta-feira, 2 de maio, às 8h30. A unidade está localizada na Rua 8-E, Qd. 45, Área 2, Setor Garavelo Residencial Park, Aparecida de Goiânia. Estarão presentes o prefeito Vilmar Mariano e o governador Ronaldo Caiado, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, do secretário municipal de Saúde Alessandro Magalhães, do ex-prefeito Gustavo Mendanha e de diversas autoridades. Na oportunidade, será concedida entrevista coletiva à imprensa.

A nova Maternidade Municipal é resultado da aquisição do Hospital Garavelo pela Prefeitura de Aparecida. A unidade, que recebeu o nome de Maria da Cruz Gomes Santana em homenagem a uma moradora da região, já está em funcionamento sob a gestão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e é 100% pública.

Com 30 leitos em pleno funcionamento, previsão de 60 até o fim do ano e capacidade para 101, o local tem as primeiras UTI’s neonatais públicas da cidade e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo atendimento emergencial e ambulatorial às gestantes da cidade via Sistema Único de Saúde (SUS).