Prefeitura de Aparecida inaugura UBS do Jardim Olímpico nesta segunda-feira, 14

Foto: Jhonney Macena - Secom

Aparecida de Goiânia, 11 de julho de 2014 – A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregará à população nesta segunda-feira, 14, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Altamiro Coelho da Silva. A UBS fica na Rua X-24, esquina com Rua Monte Carlo (Praça Jamiel Jabur), no Jardim Olímpico e será inaugurada pelo prefeito Maguito Vilela e pelo secretário municipal de Saúde Paulo Rassi. A solenidade está marcada para as 19h.

A UBS Jardim Olímpico atenderá aos moradores do bairro e também aos residentes nos setores Tocantins, Sítio Santa Luzia e Chácara São Pedro com as equipes 5, 18 e 19 da Estratégia Saúde da Família (ESF). A Unidade contará com três médicos, três enfermeiras, três técnicas de enfermagem, 23 agentes comunitários de saúde, pessoal administrativo, de serviços gerais e vigilantes.

A unidade tem 444,90 m² de área construída e para fazê-la foram gastos R$ 400 mil vindos do governo federal e R$ 349,2 mil de contrapartida do município. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, serão oferecidos serviços de acolhimento, acompanhamento de gestantes e bebês (pré-natal e puericultura), consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, curativos, vacinas, dispensação de medicamentos básicos e de preservativos e contraceptivos, planejamento familiar, exames preventivos para câncer de colo do útero, grupo de Educação em Saúde e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Expansão com qualidade

Esta é a sétima UBS inaugurada pela gestão do prefeito Maguito Vilela. As demais foram entregues nos setores Alto Paraíso, Bandeirantes, Caraíbas, Jardim dos Ipês, Delfiori, Retiro do Bosque e Veiga Jardim. “A demanda é imensa, por isso estamos expandindo a rede ao mesmo tempo em que investimos na qualidade dos serviços prestados à população e na melhoria das condições de trabalho dos nossos servidores”, afirma o secretário de saúde, Paulo Rassi.

A coordenadora da ESF em Aparecida, Érika Rocha, acrescenta que o fortalecimento da Saúde da Família no município é uma das prioridades da gestão por obter bons resultados a curto e longo prazos. “Dessa maneira, dentro dos bairros, cuidamos melhor das pessoas, desafogamos as urgências e contribuímos para futuras gerações mais saudáveis”.

Serviço:

Assunto: Inauguração da UBS Jardim Olímpico Altamiro Coelho da Silva

Data: 14 de julho de 2014 (segunda-feira)

Horário: 19h

Endereço: Rua X-24 esquina com Rua Monte Carlo, parte da Praça Jamile Jabur, Jardim Olímpico, Aparecida de Goiânia.