Prefeitura de Aparecida inicia obra do 14º Campo Sintético público

Por Rackel Vieira

30 de maio de 2023

Foto: Claudivino Antunes

O campo será revestido com grama sintética de primeira qualidade e iluminação LED; área de convivência no local para a comunidade passará por revitalização

Os moradores do setor Parque das Nações, em Aparecida de Goiânia, vão contar, em breve, com um novo espaço para prática de atividades físicas, esportivas e de lazer. É o 14º Campo Society em área pública, cujas obras foram lançadas na tarde desta segunda-feira, 29, pelo prefeito Vilmar Mariano, na Rua Corrientes, esquina com Avenida Líbano e Avenida Telaviv, no setor Parque das Nações.

Segundo o gestor, a previsão de conclusão da obra é de até 90 dias. “São tantos moradores que serão contemplados com este novo equipamento público, que a gente enche o coração de gratidão. Nós entendemos que o esporte é uma ferramenta social muito importante para formação do jovem cidadão, esse incentivo afasta as crianças e adolescentes dos caminhos errados”, destacou Vilmar.

O campo terá uma área de 36 metros quadrados (m²) e será revestido com grama sintética de primeira qualidade e iluminação. Uma área de convivência no local para a comunidade também passará por revitalização. O espaço público terá decoração paisagística, parque infantil e academia aberta. “Vamos incrementar a construção do campo com uma praça linda e bastante útil para a comunidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU), Aldivo Araújo.

A revitalização da praça e a construção do campo de futebol foram orçadas em R$ 380,4 mil, sendo R$ 230,4 mil do Tesouro Municipal e o restante, R$ 150 mil, oriundos do Governo de Goiás, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Talles Barreto (União Brasil).

“Temos certeza que essa praça irá contribuir com a comunidade, principalmente para as crianças, que contarão com aulas de futebol no novo gramado, no combate às drogas, enfim, o esporte melhora a mente e cria disciplina. Os mais velhos também vão ter oportunidade de fazer seus exercícios aqui. Então, como aqui está necessitando de uma área de lazer, nós destinamos uma emenda para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da comunidade, através do esporte”, salientou o parlamentar.

Prefeito Vilmar Mariano: “Investir em esporte é investir no futuro das crianças” – Foto: Claudivino Antunes

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, ressaltou que, além desse 14º campo sintético construído em Aparecida, outros dois estão previstos para serem entregues à população. “Já tem mais um que está sendo finalizado e, em breve, vamos entregar, beneficiando os moradores do Jardim Cascata. Além disso, vamos lançar nos próximos dias outra obra na Vila Maria. A Prefeitura está modernizando as estruturas esportivas da cidade, sempre valorizando e incentivando o esporte”, frisou o secretário.

A revitalização da área pública com construção do campo society foi uma reivindicação do vereador Diony Nery (PSDB) ao prefeito Vilmar Mariano. Ele esteve na solenidade de lançamento da obra e comemorou a iniciativa.

“Eu moro aqui há 43 anos e joguei muito nesse campo de terra. Entendo a carência da comunidade em ter um equipamento público aqui, nessa área. Eu fui jogador de futebol profissional e sei bem a importância desses espaços. Trazer uma estrutura dessa, tenho certeza que vai fazer muita criança feliz e incentivá-la, quem sabe um dia, a se tornar jogador profissional também”, pontuou Diony.

A moradora Risalva Oliveira Ramos ficou animada com a notícia da construção da área de lazer e de atividade física em seu bairro. “Há muito tempo nós sonhávamos com essa obra aqui pra nós. As crianças ficam brincando na beira da rua, e isso é muito perigoso. Agora elas vão ter onde brincar e eu também vou ter onde passear com meus cachorrinhos”, disse a aposentada. Ela também está na expectativa de o bairro ser valorizado com a chegada do novo equipamento público.

Presenças

Marcaram presença na solenidade de lançamento o deputado estadual Veter Martins (Patriota), os vereadores Isaac Martins (Patriota), Fábio Ideal (PP) e Domingos Rodrigues (Cidadania), além de secretários municipais.