Prefeitura de Aparecida lança Edital para escolha de membros do Conselho Municipal de Cultura

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 2 de setembro de 2014 – A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Cultura abre nesta quarta-feira, 3, processo eleitoral que escolherá os membros que irão compor o Conselho Municipal de Cultura. Poderão participar – nas condições de Eleitor e Candidato a Conselheiro – qualquer cidadão atuante em áreas de expressões culturais e qualificados pelos requisitos expressos no Edital de Convocação, publicado ontem, 02.

“Além de promover a participação direta da comunidade na administração pública, o Conselho Municipal de Cultura tem como objetivo garantir o exercício dos direitos culturais e o acesso às fontes da cultura no município, além de apoiar e incentivar a valorização e a propagação das manifestações culturais”, explica a Secretária Municipal de Cultura, Luciana Lopes Xavier Guimarães.

O Conselho Municipal de Cultura é constituído por 12 membros titulares e igual número de suplentes, conforme o Art. 03 da Lei 3.200/2014, com a seguinte composição: seis membros titulares e respectivos suplentes representando o Poder Público, e seis membros titulares e respectivos suplentes, representando a sociedade civil.

As inscrições começam nesta quarta-feira, 3 de setembro, se estendem até o próximo dia 12 de setembro e devem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que fica no Centro Cultural José Barroso, Rua Gervásio Pinheiro, Área Pública, Residencial Village Garavelo, em Aparecida. Mais informações sobre o Edital estão disponíveis no Diário Oficial Eletrônico do Município no site da prefeitura:www.aparecida.go.gov.br.​