Prefeitura de Aparecida lança obra para ampliar o Centro de Cultura Jardim Riviera

Por Allan David

22 de abril de 2024

Por Allan David

22 de abril de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

Equipamento público terá um galpão de 342 m² estruturado com palco, onde até 300 pessoas poderão assistir apresentações culturais e participar de outros eventos

A Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Cultura, lançou nesta segunda (22) as obras de ampliação do Centro de Cultura Jardim Riviera. O local, onde já funcionam salas de ensaio e administrativas, receberá um galpão de 342 metros quadrados equipado com palco. A estrutura terá capacidade para 300 pessoas.

O investimento é de R$ 231 mil. As obras serão custeadas com recursos da União provenientes de emenda do deputado federal Rubens Otoni (PT). A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias. A construção do galpão virá acompanhada da instalação de iluminação interna e externa, permitindo a realização, por exemplo, de ensaios de quadrilhas juninas e peças teatrais e feiras de artesanato.

Secretário de Cultura, Marcos Alcântara representou o prefeito Vilmar Mariano no lançamento das obras. “Será mais um grande equipamento público para estimular a valorização dos nossos fazedores de cultura e das nossas tradições culturais. Essa gestão de continuidade tem feito muito pela cultura de Aparecida”, ressaltou o gestor.

Representando o prefeito Vilmar, secretário Marcos Alcântara assina ordem de serviço para execução das obras no Centro de Cultura Jardim Riviera – Foto: Rodrigo Estrela

O vereador Marcos Miranda (Republicanos) também participou do evento. “Nosso município, com certeza, tem se destacado no Brasil pelos muitos investimentos na cultura que são feitos nesta administração.” O ato foi prestigiado também por diversos secretários municipais e pela presidente da Associação dos Moradores do Jardim Riviera, Ana Veras. “É um momento único para nós vivenciar a ampliação do Centro de Cultura”, disse ela.

Inaugurado pelo prefeito Vilmar em outubro de 2022, o Centro de Cultura Jardim Riviera é utilizado hoje para ensino de crochê, ensaios de quadrilhas juninas, aulas de zumba e funcional, ensaios de peças teatrais e aulas também de dança de salão.