Prefeitura de Aparecida lança revisão do Plano Diretor do município

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 24 de abril de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), realiza na próxima quarta-feira (30), o lançamento oficial da revisão Plano Diretor do município. A Solenidade será às 8h30, no Sesi de Aparecida.

O Plano Diretor será revisado por equipes da Prefeitura, com acompanhamento técnico da empresa Ambiens Sociedade Cooperativa junto contratada por meio de licitação. “Aparecida é uma cidade que tem pressa. Estão chegando empresas que querem investir no ramo imobiliário, shoppings, aeroporto, universidade federal e precisamos de rapidez e agilidade para avançar nas parcerias. Lógico, tudo com muita segurança”, destacou o prefeito.

O próximo passo é realizar audiências públicas para debater as alterações propostas para o Plano. A previsão de é concluir os trabalhos de revisão até dezembro. Segundo o secretário de Planejamento, Afonso Boaventura, o plano deve ser pensado junto com a população. “Nosso objetivo é fazer um plano participativo, realizando audiências com vários segmentos da sociedade civil e entidades de todas as regiões da cidade”, frisou. Ainda de acordo com Afonso, depois desta etapa, o projeto será encaminhado para aprovação na câmara de vereadores.

O Plano Diretor de Aparecida foi criado em 2002 e deve ser atualizado a cada dez anos. A renovação do instrumento fará com que o desenvolvimento município deixe de esbarrar em artigos do antigo Plano e cresça com mais celeridade e com sustentabilidade. “Temos que fazer uma lei que atenda o hoje pensando no amanhã, a realidade de 2002 não é mais a mesma de hoje e dos nos próximos dez e vinte anos. Estamos animados com a experiência da Ambiens. Eles possuem profissionais técnicos capacitados que já estão conhecendo a cidade e dando andamento ao cronograma”, ressaltou.

Ambiens Sociedade Cooperativa A empresa que fará a revisão do Plano Diretor é uma organização coletivista de profissionais fundada em julho de 2000 na cidade de Curitiba, no Paraná. O escopo de sua atuação envolve as temáticas da Cidade, do Campo e do Trabalho Emancipatório. Nesses temas, a empresa desenvolve projetos relacionados ao planejamento urbano, rural e regional; ao desenvolvimento de políticas públicas nas áreas de habitação, regularização fundiária, desenvolvimento agrário e turismo; à gestão ambiental; à gestão do patrimônio histórico e cultural; à gestão participativa e ao cooperativismo popular.

Serviço:

Assunto: Lançamento da revisão do Plano Diretor de Aparecida

Data: 30 de abril de 2014 (quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Sesi de Aparecida – RUA DOS PIRINEUS, QD. 01 LT. 01, ST. VILLAGE GARAVELO.