Prefeitura de Aparecida leva vacinação para o setor Bela Morada na noite desta quarta, 26

Por Camila Godoy

25 de outubro de 2022

Por Camila Godoy

25 de outubro de 2022

Todas as vacinas de rotina e de campanha estarão disponíveis, das 18h30 às 21h30, no estacionamento do Supermercado Tatico. “Vale night da proteção” continua na noite de quinta

Nesta semana, a população de Aparecida de Goiânia poderá aproveitar mais uma facilidade para atualizar o cartão de vacinação: a imunização noturna. Amanhã, 26 de outubro, e quinta-feira, 27, das 18h30 às 21h30, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará todas as vacinas de rotina e de campanha no estacionamento do supermercado Tatico, no setor Bela Morada. Crianças, adolescentes, adultos e idosos poderão ser vacinados gratuitamente no local. Interessados devem apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Chamada de “Vale night da proteção”, a iniciativa ocorreu durante todas as quartas e quintas-feiras do mês de outubro, em pontos movimentados da cidade. De acordo com a gerência do supermercado Tatico, no local circulam de 1,5 a 2 mil pessoas diariamente, principalmente no período noturno.

“Estamos bastante preocupados com a baixa adesão da população à vacinação, de forma generalizada. Por isso, neste mês, determinei que pudéssemos traçar novas estratégias para aproximar esse serviço das famílias aparecidenses. A regra é facilitar a imunização! Sabemos que durante a semana, em horário comercial, é tudo corrido e muitos não conseguem procurar um dos nossos 31 postos fixos de vacinação. Talvez, no horário noturno, fique mais fácil. Vamos vacinar, gente!”, convida o prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano.

Vacinas disponíveis

Durante o “Vale night da proteção” a população pode ser vacinada contra sarampo, catapora, febre amarela, caxumba, gripe, covid e outras doenças. Ao todo, são mais de 20 imunizantes. “Todas as crianças, adolescentes, adultos e idosos podem participar da ação. É um evento para toda a família. Basta apresentar documentos pessoais e o cartão de vacinação. Ele será avaliado pela nossa equipe para atualização dos esquemas vacinais”, reforça a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.