Prefeitura de Aparecida participa da Feira do Empreendedor do Sebrae

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 25 de julho de 2014 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio participará da Feira do Empreendedor organizada pelo Sebrae, do dia 31 de julho a 3 de agosto, no Centro de Convenções em Goiânia. Um stand da Casa do Empreendedor será montado durante o evento para apresentação do Portal do Empreendedor e orientações sobre a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM).

A Casa do Empreendedor é um espaço destinado aos microempresários do município e tem como objetivo orientar os microempreendedores sobre impostos, alvarás, financiamentos de créditos, capacitação e outras necessidades para pequenos empresários abrirem seu próprio negócio.

“Nosso desejo é facilitar a vida do pequeno empresário para que eles tenham condições de concorrer com outros negócios do ramo. Reduzir prazos, documentação e taxas para a emissão de alvarás, licenças e outros”, explica o secretário de Indústria e Comércio, Marcos Alberto Campos.

Procedimentos necessários à abertura, ao funcionamento e ao fechamento de uma empresa, são prestados em um atendimento unificado aos pequenos negócios, previsto na Lei Complementar 123/06. “Integramos várias ações com foco no setor informal principalmente, promovendo acesso simplificado e assessorando nos processos de formalização do próprio negócio”, complementou o secretário.

Redesim – Aparecida de Goiânia foi a primeira cidade do Estado a implantar a Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), em 5 de maio deste ano.

Entre os objetivos da REDESIM estão: a redução dos custos sociais e econômicos da informalidade; o aumento da produção e competitividade entre as micro e pequenas empresas; e a adequação da Lei Municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial.

Além disso, permite que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma mais ágil, com segurança, comodidade e sem burocracia, já que os órgãos envolvidos nas operações de registro e legalização, como a Receita Federal, secretarias estaduais e municipais, entre outros, são integrados na internet.

Cadastro Único – A Prefeitura de Aparecida se antecipou no sentido de desburocratizar o processo de instalação de empresas, dando condições para que mais investimentos continuem optando pelo município com a criação do Cadastro Único para Abertura de Empresas no ano passado.

“Isso se completa com a inauguração em breve, na Cidade Livre, da Casa do Microempreendedor onde teremos um atendimento voltado totalmente para eles com a Secretaria da Fazenda, Regulação Urbana, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Caixa Econômica, SINE e Procon. Será uma unidade de atendimento com tratamento diferenciado”, relata Marcos Alberto.

SUGESTÃO DE PAUTA

Assunto: Prefeitura de Aparecida participa da Feira do Empreendedor do Sebrae

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Local: Centro de Convenções – Goiânia