Prefeitura de Aparecida participa de debate entre candidatos da OAB-GO

Por Simony Santos

24 de novembro de 2018

Foto: Divulgação

Na reta final da disputa pela eleição da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Goiás (OAB-GO), responsável pelo triênio 2019 – 2021, os candidatos Lúcio Flávio, da Chapa 1 – OAB Pra Frente; Alexandre Caiado, da Chapa 2 – OAB Pra Você; e Pedro Paulo Medeiros, da Chapa 5 – Nova OAB- participaram de um debate na noite desta quinta-feira (23), promovido pelo programa Papo Aberto, da Rádio Bandeirantes. Na ocasião, o prefeito Gustavo Mendanha, esteve representado pelo chefe da Casa Civil, Einsteins Paniago, que também é advogado.

Com a oportunidade de conduzir uma pergunta destinada aos candidatos, o secretário municipal questionou sobre a proteção do princípio federativo, em especial o desequilíbrio da União, Estados e Municípios em relação às despesas e receitas dos encargos de prestação de serviços oferecidos direto ao cidadão. A partir disso, qual seria, então, a proposta dos candidatos para evitar os atos arbitrários que privilegiam a União e até o Estado, em detrimento do município em que prestam o serviço ao cidadão.

Em resposta, os postulantes disseram que estarão mais atentos ao princípio federativo, fazendo intervenção direta na proteção dos municípios e restabelecimento do equilíbrio federativo para a manutenção do processo democrático. sse foi o último debate antes das eleições para as diretorias da Seccional Goiana, que serão realizadas no próximo dia 30.