Prefeitura de Aparecida promove aulões preparatórios para o Enem 2019

Por Rackel Vieira

2 de abril de 2019

Foto: Divulgação

A meta é alcançar o maior número possível de inscritos que receberão orientações e aulas gratuitas preparando todos para o grande desafio

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, dará início a um projeto educacional que auxiliará na preparação dos alunos da rede pública da cidade que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os aulões preparatórios serão gratuitos e terão início neste sábado, 06, das 8h ás 13h, no Centro de Convivência Idade do Saber, situado na Rua Nápoles, Jardim Florência.

“O objetivo é dar a oportunidade para alunos das escolas públicas do município que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular. O ensino será de qualidade, ministrado por excelentes professores do Cursinho Preparatório. A cada aulão os alunos terão três matérias diferentes, ministradas por professores diferentes. Neste primeiro dia do projeto, os alunos terão aulas de geografia, química e história”, explicou o secretário Executivo de Juventude, Hanleryo Arantes.

Segundo o secretário executivo, as aulas acontecerão uma vez por mês até a véspera da aplicação da prova, em novembro. “Ao todo, serão oito sábados de muito aprendizado. O curso será realizado sem local fixo, em diversas regiões da cidade e a cada mês serão abertas 300 vagas para atender o maior número possível de jovens e a necessidade de cada região. No último sábado antes da prova, a ideia é reunir todos os participantes em um mesmo local  realizando um grande aulão para reforço”, disse.

O secretário explica que as inscrições para a primeira aula estão abertas e restam apenas 50 vagas disponíveis. Para participar o interessado deverá ser aluno ou ex-aluno da rede pública de ensino e fazer o cadastro pelo whatsapp (62) 98448-6654.