Prefeitura de Aparecida promove IV Encontro Regional sobre Educação Integral

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 19 de novembro de 2014 – A prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza nesta quinta-feira, 20, às 18h15, na Escola Municipal Professora Vinovita Guimarães da Silva, no Setor Agenor Modesto, o IV Encontro Regional sobre Educação Integral e Escola Pública de Tempo Integral. O eixo temático central deste ano é “Políticas públicas, função social da escola e tempo pedagógico” com o objetivo de promover o debate e a ampliação de conhecimentos a respeito da educação integral e dos processos de ensino e aprendizagem na escola pública.

Segundo o secretário municipal de Educação, Professor Domingos Pereira, a realização do evento permitirá debater a política nacional de educação integral fazendo uma relação precisa entre Estado, sociedade e escola. “É um encontro formativo dos profissionais da educação. Participarão todos os educadores das quatro escolas de tempo integral de Aparecida, representantes das demais unidades escolares em uma parceria com a Faculdade de Educação da Universal Federal de Goiás”, ressalta.

A programação do encontro conta com uma conferência de abertura que explicará “As Políticas Públicas para o Ensino Fundamental na Escola Pública Brasileira” ministrada pelo Prof. Ms. Rodrigo Fidelis Fernandes. Na sexta-feira, pela manhã, o evento continua com uma mesa-redonda sobre “A Função Social da Escola e o Tempo Pedagógico” com a Profª. Drª. Soraya Vieira Santos e Profª. Drª. Elianda Figueiredo Arantes Tiballi, além de oficinas e minicursos.

Serviço:

Assunto: Prefeitura de Aparecida promove IV Encontro Regional sobre Educação Integral

Local: Escola Municipal de Educação Integral Professora Vinovita Guimarães da Silva, Rua Nelson Toledo da Silveira, Setor Agenor Modesto, Aparecida de Goiânia.

Data/Horário: 20 de novembro de 2014, às 18h15