Prefeitura de Aparecida promove mutirão de limpeza na região do Cruzeiro do Sul

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 23 de janeiro de 2013 – A Prefeitura de Aparecida realiza até esta sexta-feira, 24, uma ação de limpeza no Setor Cruzeiro do Sul e região. O mutirão, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mobiliza 150 servidores, doze caminhões e duas máquinas retroescavadeiras. “É uma força-tarefa que estamos realizando desde o início do ano principalmente nos setores com maior foco de infestação do mosquito da dengue”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas.

A meta da prefeitura é realizar uma ação de limpeza por semana e, por fim, abranger todas as regiões de Aparecida. Nesta etapa, os bairros Cruzeiro do Sul, Jardim Nova Era, Jardim Luz e Vila São Thomas foram atendidos. Os setores estão recebendo os serviços de roçagem, capina, varrição e remoção de entulhos. “Lembrando que a população pode nos acionar pelo telefone 3545.9969 para solicitar o trabalho de remoção de objetos”, comentou o secretário.

Está é a terceira ação de limpeza realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Recentemente a região central (Jardim Belo Horizonte, Bairro Vera Cruz, Residencial Brasicom, Jardim Iracema, Vila São Manoel, Parque Rio das Pedras e Setor Rosa do Sul) e a região da Vila Brasília (Jardim Esmeralda, Progresso, Conjunto Liberdade, Jardim Santo Antônio e Setor dos Afonsos) receberam roçagem de lotes, limpeza de bocas-de-lobo, recolhimento de objetos, além de pintura de meio-fio e revitalização da sinalização de trânsito.

A ação de limpeza faz parte da campanha “Aparecida é sua casa – Quem mora cuida”, lançada no segundo semestre de 2013 pelo prefeito Maguito Vilela. O objetivo é conscientizar a população no cuidado com a própria rua e com a cidade por meio de ações corretas como a contratação de caçamba para remoção de entulhos, construção de calçadas, etc. O link de acesso às informações da campanha é: http://www.aparecida.go.gov.br/campanha/.