Prefeitura de Aparecida promove peça teatral para capacitar empreendedores

Por Allan David

11 de outubro de 2019

Por Allan David

11 de outubro de 2019

Foto: Edmar Wellington

Programação ocorrerá nesta segunda, 14, às 19h, na Igreja Videira Garavelo, dentro do Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Desenvolvimento

A qualificação profissional é sempre bem-vinda, e quando ela acontece num ambiente com clima descontraído, a ocasião favorece mais o aprendizado. Para proporcionar aos empreendedores de Aparecida um momento agradável de treinamento e networking, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove nesta segunda-feira, 14, às 19h, no auditório da Igreja Videira do Garavelo, uma sessão teatral com a peça “A loja: como encantar seu cliente. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

O público deve se inscrever previamente no site lojavirtual.sebraego.com.br ou pelos telefones 0800-570-0800 e (62) 3248-7231. Qualquer pessoa da comunidade em geral pode assistir à peça, mesmo que não seja um empreendedor. O teatro será um dos destaques na programação do Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Desenvolvimento, que ocorrerá no prédio da Videira Garavelo com participação do prefeito Gustavo Mendanha.

Com os diálogos na peça “A loja: como encantar seu cliente“, realizada pelo Sebrae, os empreendedores poderão aprender técnicas de abordagem ao cliente; vendas; atendimento eficaz; sondagem; fidelização; fechamento do negócio; e operações seguras com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

O Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa e do Desenvolvimento é comemorado oficialmente em 5 de outubro. A programação no auditório da Igreja Videira Garavelo para celebrar essa data especial está sendo preparada pela Superintendência de Micro e Pequenas Empresas, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O evento será realizado em parceria com o Sebrae e a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag).

Superintendente de Micro e Pequenas Empresas de Aparecida, Elson Dias ressalta que 95% do comércio local é composto por micro e pequenas empresas. Elas geram em torno de 53% dos postos de trabalho na cidade. “Portanto, a economia do município gira em torno do pequeno negócio. Sabendo que qualquer comunidade vai bem se sua economia estiver bem, o prefeito Gustavo Mendanha entende que o mínimo que o poder público pode fazer é proporcionar nessa data uma divertida peça teatral visando a orientar e abordar as falhas diárias no atendimento do pequeno negócio, capacitando para a fidelização dos seus clientes e melhorando, assim, a geração de renda e emprego do município”, destaca Elson.

Os mais de 20 mil empreendedores individuais de Aparecida contam com assistência da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas. Esse órgão da administração municipal, que todos os dias formaliza o negócio de pelo menos 75 novos empreendedores, presta diversos serviços para esse segmento. Na Superintendência, o empreendedor individual pode requisitar a certidão de ocupação e uso do solo, o cadastro e formalização do CNPJ e ainda assistir a uma palestra sobre direitos e deveres no empreendedorismo.