Prefeitura de Aparecida realiza festa em homenagem ao trabalhador

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 30 de Abril de 2014 – “Um viva a todos os trabalhadores de Aparecida de Goiânia”. Com entusiasmo, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB) abriu a Festa do trabalhador, na manhã desta quarta feira (30). O evento foi realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, para celebrar o dia 1° de Maio, Dia Mundial do Trabalhador.

“Essa é uma data festiva e temos que comemorar os avanços da classe trabalhadora do pais. Essa festa foi idealizada para celebrarmos o Dia dos Trabalhadores, e em Aparecida eles nunca foram tão respeitados como na gestão do prefeito Maguito Vilela. O prefeito deu toda infraestrutura para a secretaria do trabalho, cedendo a estrutura necessaria para a festa”, salientou o Secretário de Trabalho, Adriano Montovani.

Toda a administração fez parte da festa com stands de prestação de serviços e orientações como distribuição de mudas (Desenvolvimento Urbano); aferição de pressão arterial, teste de glicemia, unidade móvel de odontologia e distribuição de panfletos educativos sobre a dengue, hanseníase, tabagismo e Aids (Saúde); recreação, lazer e inscrições para modalidades esportivas (Esporte e Lazer), orientação ao cidadão quanto ao Microcrédito Produtivo Orientado – MPO e cadastro de pessoa jurídica (Indústria e Comércio).

Durante a festa também foram sorteados diversos brindes doados por órgãos e empresas parcerias, como televisão, tablets, eletrodomésticos, entre outros. A auxiliar de almoxarifado do Departamento de Veículos Leves, da Secretaria Municipal de Administração, Euzimar da Silva Ferreira, foi a primeira sorteada e ganhou uma TV 32 polegadas. “Eu não tinha televisão em casa, esse foi um grande presente. Essa foi a melhor festa de todos os tempos, estou muito feliz”, agradeceu.

“Sou muito orgulhoso do povo aparecidense e da nossa cidade que hoje é referência em muitos aspectos. Nossa cidade vive um momento importantíssimo e os responsáveis por esse momento são justamente os trabalhadores, são eles que dão a dinâmica e fazem a cidade se desenvolver, por isso tínhamos que fazer essa grande comemoração em homenagem a eles”, concluiu o prefeito Maguito Vilela.

A solenidade contou ainda com apresentação da banda Centro de Educação Infantil Marista Divino Pai Eterno (Cemadipe), banda Aparecida é Show e a dupla sertaneja Campo Grande e Boiadeiro. Também estiveram presentes no evento, o Deputado Estadual Daniel Vilela; o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José; a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Bia Lima; os vereadores, Moura, Vencerlino Amendoim, Vandinho, Ezizio Barbosa, Marconi Marinho, Arnaldo Leite e todo o secretariado.