PREFEITURA DE APARECIDA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA DO CÓRREGO SANTO ANTÔNIO NESTA QUARTA, DIA 16

9 de maio de 2017

O Prefeito Maguito Vilela abre nesta quarta-feira, às 9 horas, o mutirão de limpeza do Córrego Santo Antônio, às margens da BR 153. O objetivo é desobstruir o bueiro localizado às margens da rodovia federal, fazer a limpeza do Córrego Santo Antônio e, assim, evitar acidentes e desastres naturais causados pelo período chuvoso. Esta ação faz parte do programa de prevenção, minimização de acidentes, desastres naturais e antrópicos da Prefeitura de Aparecida, envolvendo diversos órgãos da administração. O programa foi apresentado pelo prefeito Maguito Vilela no início de outubro durante reunião com todos os secretários e instituições como Defesa Civil Estadual (Corpo de Bombeiros), polícias civil e militar.

A ação será comandada pela Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil de Aparecida e terá o apoio de outras secretarias municipais – Saúde, Desenvolvimento Urbano, Infraestrtura, Meio Ambiente e Secom, além do Denit, Delegacia Estadual de Meio Ambiente (Dema), Defesa Civil Estadual e Btalhão Ambiental. O Denit é a instituição responsável pela área às margens da BR-153 e contará com o apoio de máquinas da Prefeitura de Aparecida para a desobstrução do bueiro.

O trabalho irá envolver 50 servidores que irão fazer a limpeza das margens do córrego Santo Antônio, na parte abaixo da BR-153, no Jardim Paraíso. Os proprietários das chácaras próximas ao córrego já foram notificados para retirar o gado das margens do manancial. Este trabalho em regime de mutirão vem sendo feito desde o início do ano e já atingiu 90% dos bueiros e galerias pluviais.

Para este trabalho serão utilizados: uma retro escavadeira hidráulica- PC do DENIT (Policia Rodoviária Federal- PRF); uma retro escavadeira hidráulica, uma pá mecânica, três caminhões basculantes, três carrocerias e uma moto serra da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).