Prefeitura de Aparecida realiza Semana do Turismo nas escolas municipais

Por Solange Araújo

23 de setembro de 2019

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo, realiza de 23 a 27 de setembro, a 2ª edição do projeto da “Semana do Turismo” com a ação “Dançando nossa Cultura”. O Turismo nas Escolas cumpre a Lei Municipal 3. 375/2017 que visa incentivar alunos da rede municipal a conhecer e a valorizar o interesse turístico do município.

O projeto será apresentado nas escolas municipais e tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do turismo, da cultura e do meio ambiente, envolvendo-a na defesa do patrimônio histórico e cultura da cidade.

De acordo com as especificações do projeto, as escolas deverão produzir uma versão sobre os pontos turísticos da cidade. As melhores produções serão selecionadas e apresentadas no Festival de Cinema Aparecida, que será realizado em 2020.

Para o secretário executivo de Cultura e Turismo de Aparecida, Guido Marco, a realização do projeto é de suma importância para a população aparecidense. “É através de projetos como esse que as pessoas passam a conhecer pontos históricos e de cultura de Aparecida. Além disso, revela para a população aquilo que é característico do município, da população local e da nossa história. Isso é importante porque desperta nas pessoas valorização cultural e do patrimônio público”, explica.

Segue o link do vídeo que será apresentado nas escolas. Link do vídeo: