Prefeitura de Aparecida reúne 4,5 mil servidores da Educação para organização do trabalho pedagógico

Por Felipe Fulquim

22 de janeiro de 2020

Por Felipe Fulquim

22 de janeiro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Nos dois dias de encontro serão trabalhadas abordagens pedagógicas e de orientação para o trabalho nas escolas no ano letivo de 2020

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect), promove nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, encontro para Formação em Rede para todos os servidores das escolas municipais e CMEIs da administração municipal. Marcaram presença na ocasião, o vice-prefeito Veter Martins e a secretária Valéria Pettersen (Educação e Cultura) que destacaram a organização do trabalho pedagógico e o alinhamento das ações a serem executadas durante o ano letivo.

A abertura da organização dos trabalhos pedagógicos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 22, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no setor Residencial Solar Central Park, e deve reunir nesses dois dias cerca de 4,5 mil profissionais da Educação entre professores e técnicos administrativos

O tema da formação para este ano tem como foco os diálogos sobre a organização do trabalho pedagógico. Entre os temas abordados estão Gestão Escolar, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial Inclusiva.

“Nosso compromisso é investir muito mais na Educação, na valorização dos profissionais da área, no ensino de Robótica e no incentivo das nossas crianças. O ambiente escolar é ideal para a formação da cidadania e do ensino-aprendizagem das nossas crianças”, destacou o vice-prefeito Veter Martins.

Durante discurso, a secretária Valéria Pettersen, destacou os avanços da Educação em Aparecida nos últimos anos e enalteceu a valorização dos profissionais que atuam na rede municipal. “São exemplos dos avanços que tivemos nos últimos dois anos em Aparecida, o pagamento do Piso Nacional do Magistério, investimentos na construção e reforma das unidades de ensino, captação de recursos federais com a ajuda de deputados e senadores, formatação de convênios para atendimento da fila de espera do Cadastro Reserva, implementação do ensino da robótica e das aulas de reforço no contraturno escolar”, afirmou.

Segundo Dia

Nesta quinta-feira, 23, serão oferecidos minicursos e oficinas nos polos da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Instituto Federal de Goiás (IFG) em Aparecida. O Eixo “Ensino Fundamental” também será debatido por blocos específicos. A primeira fase, envolvendo pedagogos que atuam nas séries de 1º ao 5º ano, no IFG, no Parque Itatiaia.

A Inclusão Escolar, envolvendo professores de Apoio e Recurso, professores de AEE, Intérpretes e Instrutores, será debatida na EMEI Retiro do Bosque. Merendeiros, Auxiliares de Secretaria, Auxiliares de Serviços Diversos e Bibliotecários, que compõem o grupo dos Servidores Administrativos, participarão de encontros que serão realizados no polo da UEG e no IFG.