Prefeitura e Estado acertam parceria para a construção do Centro de Convenções de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre (Secom)

Aparecida de Goiânia, 07 de janeiro de 2015 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, se reuniu na tarde desta quarta-feira (07) para dar encaminhamento ao projeto de construção do Centro de Convenções do município. A obra, que deverá ser realizada por meio de Parceria Público Privada (PPP), irá gerar milhares de empregos e colocará Aparecida definitivamente no mapa nacional dos grandes eventos de Turismo de Negócios.

O Centro de Convenções de Aparecida de Goiânia será construído em terreno de cerca de 35 mil metros quadrados às margens da BR-153, bem ao lado do Hotel 10. O projeto é resultado de pedido feito pelo prefeito ao governador Marconi Perillo durante a semana de Governo Itinerante acontecida no primeiro semestre de 2014. Mais tarde, durante o período de eleições, Marconi prometeu atender ao pleito. No último encontro acontecido entre os dois, em dezembro de 2014, o governador reiterou o compromisso.

Maguito Vilela entregou a Jayme Rincón o levantamento topográfico do terreno onde a obra será realizada e também uma cópia do decreto de desapropriação da área. A reunião também contou com a presença dos secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Euler Morais (Governo e Integração Institucional), Afonso Boaventura (Planejamento), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social).

Um representante da família proprietária do terreno participa das negociações de desapropriação, que ficará sob responsabilidade do Governo do Estado de Goiás. Durante a reunião, o prefeito aproveitou para tomar conhecimento do andamento das obras de duplicação da Avenida da Paz e ouviu de Jayme Rincón a notícia de que o projeto de iluminação da via já está pronto e que já foi entregue à Celg para começar a ser executado.