Prefeitura e Estado assinam convênio de R$ 12,5 milhões por meio do Programa Goiás na Frente

Por Elzenúbia Moreira

10 de agosto de 2017

Por Elzenúbia Moreira

10 de agosto de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 10 de agosto de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha recebeu na noite desta quarta-feira, 09, o governador Marconi Perillo para assinar convênios por meio do Programa Goiás na Frente. O valor dos recursos soma 12,5 milhões. O evento foi realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Residencial Solar Central Park.

Os recursos serão utilizados para execução de duas importantes obras na cidade. São R$10 mi para a construção de uma nova via de acesso à cidade, que ligará o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) a GO-020, saída para Bela Vista. E R$2,5 mi para construção da nova sede da Câmara Municipal.

Durante o evento, Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do ex-prefeito Maguito Vilela e toda sua equipe de secretários e gestores, afirmou que é uma importante obra estrutura que vai facilitar a vida das pessoas diariamente, sendo um novo eixo de escoamento para a cidade de Aparecida.

“Estes recursos são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Os investimentos em infraestrutura têm dado grande força para a cidade e criado um ambiente favorável para atrair novos empreendedores”, destacou o prefeito.

O governador Marconi Perillo ressaltou que Aparecida é uma cidade que se transforma e se consolida em um grande polo industrial e educacional, além de um polo de serviços e comércio. “Aparecida sempre mereceu minha atenção em parceria com todos os prefeitos com quais trabalhei e na gestão do Gustavo Mendanha também recebe nosso apoio decisivo”, garantiu.

Mais recursos

Durante o evento, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima) assinou mais dois convênios que trará melhorias para Aparecida. O primeiro, por meio da Agência Goiana de Habitação e em parceria com o Governo Federal, no valor de R$23,1milhões para a construção de 272 apartamentos no Residencial Miramar que beneficiará centenas de famílias com moradias dignas.

O segundo, por meio da Agência Goiana de Transportes e Obras, no valor de R$12 milhões para execução das obras de implantação e pavimentação asfáltica da ligação do setor Real Grandeza a GO-020.

Nova política

Gustavo Mendanha destacou também a relação harmônica que tem com o Governo Estadual. “Nosso foco é o mesmo, buscamos benefícios para os cidadãos e para a sociedade”. O prefeito elogiou ainda a maneira como o vice-governador José Eliton (PSDB) conduz o projeto, de forma republicana e justa.

Marconi Perillo também discursou sobre a relação política respeitosa que sempre teve com o ex-prefeito Maguito Vilela e que irá manter com o prefeito Gustavo Mendanha. “Sou convicto que essa parceria está mudando a história do município”, enfatizou.

“Nós não vamos mudar a relação com Aparecida. Estamos juntos em um diálogo de alto nível, maduro, responsável, republicano. Eu acredito que temos compromisso com essa agenda da construção, da parceria, da modernidade e do desenvolvimento que leva resultados concretos para o povo”, finalizou o governador.