Prefeitura e Sebrae realizam circuito de palestras para Micro-empreendedores

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Aparecida de Goiânia, 24 de novembro de 2016 – Cerca de 200 micro-empresários de Aparecida de Goiânia participaram na tarde desta quinta-feira (24) no auditório do SESI da 16ª edição do Circuito de Palestras promovida pelo SEBRAE em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo de Aparecida. O Prefeito Maguito Vilela participou de forma rápida e fez um breve agradecimento pelo empenho de todos os presentes.

“Todos os que participam desta tipo de evento são vencedores. Vencer a batalha passa pela persistência e pela determinação. O país e a cidade precisa que vocês sejam cada vez mais empreendedores”. Segundo o superintendente da Casa do Empreendedor de Aparecida, Elson Dias, o projeto tem como objetivo apoiar e fomentar o segmento dos pequenos negócios ensinando passo-a-passo a trilha para vencer prováveis crises em seus empreendimentos.

Ele explica que a estratégia é levar soluções de capacitação e consultoria que sempre estiveram à disposição. Informações importantes que os empreendedores podem lançar mão para superar este momento difícil que o País está passando. “Esta é uma grande oportunidade para os micro empresários aparecidenses que pensam em melhorar e expandir seus negócios e manter a qualidade do serviço prestado”.

Após a abertura que contou com a presença de diversas autoridades os convidados participaram de palestra “Como Driblar a Crise”, com Bruno Miranda e Emerson Tokarski. Logo após, aconteeram outras quatro palestras: “Empreendedorismo no século XXI-Tendências e Oportunidades”; “Como Administrar as Contas da sua empresa na Atual Conjuntura Econômica”; “Inovando e Reinventando o seu negócio”; e “O Melhor Vendedor do Brasil”, com Fred Rocha e Leandro Branquinho.

Estiveram presentes o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o diretor SESI/SENAI Aparecida de Goiânia, Adair Prateado; e os secretários Ralph Vicente, (Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Turismo de Aparecida); Jório Rios (Administração), Cilene Alves Batista (Regulação Urbana e Rural) , Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação Social) e Euler Morais (Governo e Integração Institucional).