Prefeitura elabora planos de ações para convênio com Secretaria de Administração Prisional

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 21 de novembro de 2013 – O prefeito em exercício, Ozair José (PT), se reuniu com os secretários municipais, nesta quinta-feira, 21, na sala de reuniões da Prefeitura, para dar continuidade ao processo de parceria e convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS), com ações dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. O convênio foi solicitado pelo secretário de Justiça e Sistema Prisional, Edemundo Dias, em setembro. No encontro o secretário apresentou os pedidos da SPAeJUS, e a Prefeitura de Aparecida se comprometeu a avaliar quais itens poderia auxiliar a secretaria.

As secretarias de Desenvolvimento Urbano, Trânsito, Governo, Educação, Guarda Civil e Defesa Social, Indústria e Comércio, Procuradoria, Saúde, Cultura, Infraestrutura e Assistência Social, receberam os pedidos da SAPeJUS para que fosse feito um plano de ação no Complexo e em seu entorno. De acordo com o prefeito Ozair José, as secretarias prepararam os planos dentro da possibilidade de cada uma e agora será encaminhado para o secretário Edemundo.

“Diante do que foi analisado e pontuado por cada secretaria, onde cada uma elaborou seu plano de ação será agora enviado para o secretário da SAPeJUS, para que eles se manifestem e elaborem um plano de trabalho para a execução do convênio entre as partes. Nossa intenção é ajudar no que pudermos”, frisou Ozair.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Caldas, informou que a pasta já vem trabalhando na execução de alguns itens que foram solicitados pela SAPeJUS, como a coleta de lixo dentro do Complexo. “No início da coleta chegamos a retirar 25 caminhões de lixo de dentro do Complexo Prisional. Estamos trabalhando na coleta de lixo doméstico quatro vezes por semana e o hospitalar três vezes”, disse Rodrigo, abordando ainda que irá analisar a possivel contratação de mão-de-obra carcerária, e que há alguns pedidos que são inviáveis para cumprir por conta da estrutura da secretaria.

Na reunião, a representante do secretário de Saúde, Paulo Rassi, Maria Cláudio Honorato, também informou que a Saúde vem trabalhando em parceria com a SAPeJUS no atendimento aos reeducandos que procuram as unidades de emergência do município. Já o secretário de Educação, Domingos Pereira frisou que solicitou um detalhamento maior de como é o serviço e como seriam executados os trabalhos de manutenção de móveis da Educação e a confecção de uniformes. “Antes de firmar convênio, precisamos saber como funcionaria esse esquema de conserto e manutenção dos móveis das escolas municipais, como carteiras e mesas e a confecção dos uniformes escolares. Se for viável e com custo mais baixo que o mercado, temos todo o interesse nessa parceria”, enfatizou Domingos Pereira.

Também participaram da reunião para decidir as metas de convênio com a SAPeJUS os secretários Valdemir Souto (SMTA), Tarcísio Santos (Procuradoria), Marcos Alberto (Indústria e Comércio), Sargento Cachoeira (Guarda Civil e Defesa Social), Guimarães (Cultura), o superintendente da Secretaria de Governo e Integração, Samuel Borges e a Assessora Jurídica também da secretaria de Governo, Josélia de Alcântara. 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)