Prefeitura em Ação beneficia 20 mil pessoas no Setor Santo André e região

27 de julho de 2019

Com milhares de atendimentos gratuitos prestados à população do Setor Santo André e outros dez bairros vizinhos, a 18ª edição do Prefeitura em Ação foi encerrada na tarde deste sábado,27, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ana Barbosa da Costa. Desde a última sexta-feira, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibilizou centenas de serviços nas áreas de saúde, assistencial e jurídica, aproximando a população do poder público e também resolvendo as demandas da comunidade daquela região beneficiada com o mutirão.

Moradora do Jardim Bonança, a dona de casa Cinthia Cristina, 36 anos, aproveitou o sábado de folga para levar os filhos Matheus e Arthur para serem avaliados no consultório oftalmológico montado no Prefeitura em Ação. “Trouxe os meninos para fazerem o exame de vista. Fomos bem atendidos e gostamos bastante do mutirão”, disse ao sair da sala de exames já com as receitas oftalmológicas em mãos.

O esposo da dona de casa aproveitou que levou a família ao Prefeitura em Ação para pegar no stand da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) uma muda de guapeva. “Compramos uma lote faz pouco tempo, vou plantar esse pé de guapeva lá e espero, em breve, que ele dê muitas frutas”, brincou o chefe de família Deusdeth Ribeiro.

O Prefeitura em Ação disponibiliza em todas as edições mais de 120 atendimentos à população. Durante o mutirão, o cidadão recebe orientações jurídicas sobre pensão alimentícia, divórcio, faz foto 3×4 , atualiza cadastro em programas sociais como Bolsa Família, recebe atendimento odontológico, tem à disposição testes rápidos como o glicêmico e eletrocardiograma, emite documentos com Carteira de Identidade, Título de Eleitor, CPF, Cartão e Passaporte do Idoso entre outros.

“Ficamos muito felizes em poder estarmos próximos da população oferecendo serviços, exames e atendimentos importantes para o cidadão aparecidense. Nos sentimos renovados e cada vez mais motivados para continuarmos trabalhando para resolver as demandas do nosso povo. Estamos cumprindo nosso dever que é prestar serviços de qualidade e também ouvirmos as necessidades das pessoas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante visita aos estandes de atendimento.

Prefeito Gustavo Mendanha conversou com moradores da região neste sábado,27, durante o mutirão de atendimentos (Foto: Enio Medeiros)

Cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente com esta edição do Prefeitura em Ação que foi lançada na última segunda-feira,22, com os serviços de limpeza manutenção e limpeza. Durante toda semana milhares de servidores da prefeitura realizaram em onze bairros ações como roçagem de lotes baldios, retirada de entulho, varrição de ruas, poda de árvores, pintura de meio fio, operação tapa buraco, revitalização da sinalização de trânsito entre outras.

“Durante toda semana nossas equipes estiveram presentes aqui no Santo André e em bairros vizinhos, fazendo serviços importantes que melhoram a qualidade de vidas das pessoas beneficiadas, esses serviços também valorizam os bairros, pois todos ficam roçados, limpos, com buracos tapados ou ruas recapeadas. Isso eleva a autoestima dos moradores”, pontuou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos.

Diversos serviços de limpeza , manutenção e infraestrutura foram executados na região do Santo André durante a semana (Foto: Claudivino Antunes)

Nesta edição, o mutirão de serviços e atendimentos benefícios os seguintes bairros: Santo André, Jardim Ipanema, Jardim Cristal, Jardim Rio Grande, Jardim Esplanada, Jardim Copacabana, Residencial Solar Garden, Setor Araguaia, Setor Maria Luiza, Setor Solar Central Park e Jardim Pampulha.

A 19ª edição do Prefeitura em Ação será realizada no Jardim Helvécia nos dias 23 e 24 de agosto.