Prefeitura em Ação é inspiração para prefeito de Itumbiara

Por Rodrigo Augusto

10 de março de 2018

Foto: Carlos Alexandre

Programa que atende milhares de moradores a cada edição, servirá de modelo para José Antônio implantar mutirões em sua cidade

Com objetivo de conhecer de perto o programa Prefeitura em Ação, o prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB), veio neste sábado, 10, a Aparecida de Goiânia visitar as instalações da 6ª edição do mutirão, realizada no setor Cidade Vera Cruz. Acompanhando pelo vice-prefeito, Gugu Nader, e alguns secretários de seu governo, o visitante foi recepcionado pelo prefeito Gustavo Mendanha e pela primeira-dama, Mayara Mendanha que lhes apresentaram toda a estrutura e também explicaram como é realizado o mutirão que disponibiliza centenas de serviços à população aparecidense.

Durante a visita, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou cada stand do mutirão e também explicou a José Antônio como funciona os serviços oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Aparecida. Em breve, um grupo de servidores da Secretaria de Governo irá a Itumbiara para dar suporte na implantação do mutirão naquela cidade.

De acordo com o prefeito de Itumbiara, o Prefeitura em Ação servirá de modelo para um programa semelhante que ele irá implantar em sua cidade. “Sem dúvida esse programa é um grande referencial para nós. O bom trabalho que o prefeito Gustavo Mendanha realiza tem ecoado nos quatro cantos do Estado e nos alcançou na Região Sul. Agora vamos trabalhar para implantar o Prefeitura nos bairros já nos próximos meses”, destacou.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha o Aparecida em Ação chama a atenção de outros prefeitos pelo fato de realizar centenas de serviços e atendimentos, melhorando a qualidade de vida da população e estreitando os laços entre a comunidade e o Poder Público.“Isso é prova que o trabalho está dando certo e vamos continuar atuando para melhorar os atendimentos. E assim continuar sendo modelo para outros gestores, pois quem ganha é a população das cidades”, explicou.

Prefeitura em Ação

Implantado no primeiro ano da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, o Prefeitura em Ação já atendeu mais de 150 mil pessoas em seis edições. O programa oferece durante uma semana dezenas de serviços de infraestrutura como recapeamento asfáltico, troca de lâmpadas, poda de árvores, pintura de meio fio, roçagem de lotes baldios e outros, em uma determinada região do município. E nos últimos dois dias de cada edição; sexta-feira e sábado, uma grande estrutura é montada para ofertar atendimentos em diversas áreas da administração pública.