Prefeitura em Ação encerra o ano com 170 mil atendimentos à população de Aparecida

Por Thayza Marins

30 de novembro de 2019

Por Thayza Marins

30 de novembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

A última edição do programa deste ano aconteceu na Escola Municipal Caraíbas, beneficiando os mais de 20 mil moradores da região

Os moradores do Residencial Caraíbas e região aproveitaram bastante a última edição do Prefeitura em Ação deste ano, que aconteceu na Escola Municipal Caraíbas, neste sábado, 29. Foram cerca de 14 mil atendimentos prestados e muita alegria estampada no rosto, seguindo assim a linha de todas as edições anteriores. Ao longo de 2019, mais de 170 mil pessoas foram atendidas na ação que tem como objetivo levar aos quatro cantos da cidade os serviços que são prestados pela administração pública, facilitando a vida do aparecidense.

Durante o evento, foi realizado também mais uma edição do Balanço Geral nos bairros em Aparecida de Goiânia. O prefeito Gustavo Mendanha, que estava acompanhado do vice-prefeito Veter Martins, destacou a parceria e a importância dos serviços disponibilizados para os moradores da região contemplada.

“Estou muito feliz em poder proporcionar para a população, não só os atendimentos da prefeitura, mas também de toda equipe e voluntários do Balanço Geral nos bairros, que trouxeram diversas atividades para os moradores do Caraíbas e região. Esse é o momento que nós, gestores, temos de estar mais próximo da população, fazendo a diferença e claro, melhorando a qualidade de vida de todos”, comentou o prefeito enfatizando ainda, que se a população está feliz ele também fica feliz.

Foto: Rodrigo Estrela

Essa foi 21ª edição do Prefeitura em Ação e os moradores foram beneficiados com serviços diretos como assessoria jurídica; cadastro para programas sociais como o Bolsa Família; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado de uso de solo; emissão de identidade e carteira de trabalho; atendimento odontológico; e corte de cabelo, entre outros.

O vereador Gilsão Meu Povo (MDB), explanou sobre sua alegria em receber a última edição do ano em sua região. “Estou muito feliz, pelos muitos benefícios que nossa região recebeu durante a semana e dos vários atendimentos disponibilizados para os moradores nestes dois dias. O Prefeitura em Ação foi uma das melhores coisas que o prefeito Gustavo Mendanha criou para Aparecida, trazendo toda a estrutura da prefeitura para próximo das residências da comunidade e todos eles agradecem, só elogios chegam para mim”, comentou o parlamentar ao lado do presidente da Câmara, Vilmarzinho Mariano.

População

Ludymila de Oliveira, 23, conta que aproveitou o Prefeitura em Ação próximo a sua casa para fazer um exame de vista. “Eu moro no Jardim Tropical, mas quando fiquei sabendo que iria ter o Prefeitura em Ação aqui no Caraíbas, eu levantei cedo e vim. Eu acho muito bom esse programa, porque durante a semana estava sem tempo de fazer o exame e como é perto de eu não deixei a oportunidade passar”, disse.

Foto: Rodrigo Estrela

Um dos serviços mais procurados foi a emissão da carteira de identidade. Júlio Lima, 26, perdeu seus documentos e aproveitou o mutirão para fazer a segunda via da sua carteira de identidade, CPF e cartão SUS. “Eu acho importante demais esse projeto, porque a prefeitura ser torna mais próxima das pessoas e não é todo dia que a gente tem disponibilidade de ir atrás de um serviço público”, comentou Júlio que mora no Bairro Cardoso.

Novidades para 2020

Este foi o último Prefeitura em Ação de 2019. O programa continua no ano que vem com várias novidades. É o que garante Júlio Lemos, coordenador do Prefeitura em Ação. Segundo ele, a força-tarefa será repaginada e uma das ideais já colocadas sobre a mesa é a de realizar o programa a cada 20 dias, ao invés de 30, como é feito hoje. “Fechamos mais uma edição com chave de ouro, com milhares de pessoas sendo atendidas. E ano que vem vamos diminuir o espaço de tempo entre uma e outra pra poder beneficiar ainda mais pessoas”, finalizou ele.