Prefeitura envia à Câmara projetos de reajuste em gratificações e salários de servidores da Educação

Por Gedeon Campos

5 de janeiro de 2024

Por Gedeon Campos

5 de janeiro de 2024

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito Vilmar Mariano enviou nesta quarta-feira, 3, à Câmara Municipal, dois Projetos de Lei Complementar (PLC) para serem apreciados em caráter de urgência. Ambos versam sobre melhorias salariais. Um deles reajusta o valor das gratificações para quem ocupa cargos de analista educacional, secretário geral, coordenador e assessor pedagógico. O outro, por sua vez, altera o Plano de Cargos e Salários, e irá beneficiar diretamente os servidores que ocupam cargos administrativos nas escolas municipais e nos Cmeis.

Na justificativa dos projetos, o prefeito Vilmar Mariano ressaltou que, nos dois casos, o objetivo é o mesmo: valorizar a educação, reconhecendo os serviços prestados por esses servidores e, consequentemente, influenciando na qualidade de ensino. “A ideia é manter atrativas e justas as remunerações para essas funções que são indispensáveis para o bom andamento da educação em nosso município”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação, professora Idelma Oliveira, sublinhou que o investimento no servidor é uma importante medida da gestão, porque promove reflexos imediatos na vida dos profissionais e contribui para elevar a eficiência dos serviços oferecidos pela rede pública de ensino.

Professora Idelma enalteceu o empenho do prefeito e lembrou que a iniciativa é uma forma de contribuir para uma educação pública de qualidade, buscando, assim, melhorias no padrão de resultados. “Os dois projetos vêm ao encontro dos anseios desses profissionais que tanto se dedicam pela construção de uma educação de qualidade em nossa rede”, concluiu a gestora.