Prefeitura inaugura 20º CMEI do município nesta quarta-feira (21)

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 19 de dezembro de 2016 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura às 16 horas desta quarta-feira (21) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Residencial Araguaia. A solenidade contará com a presença do prefeito Maguito Vilela e do secretário de Educação, Domingos Pereira. Esta é a primeira unidade entregue no mês de dezembro e a décima deste ano inaugurada pela prefeitura. Com este CMEI, completam-se 20 novas unidades entregues pela atual gestão.

Com as nove que já estavam em funcionamento antes de 2009, serão 29 CMEIs em prédios públicos. Para completar o atendimento à Educação Infantil também existem os 23 Centros de Educação Infantil (CEI) – funcionam sob a forma de parcerias com entidades filantrópicas – totalizando 52 unidades que geram quase 10 mil vagas no Ensino Infantil.

O CMEI Residencial Araguaia terá 120 vagas para crianças de seis meses a cinco anos de idade. As obras foram construídas com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Ao todo o custo foi de R$ 1,8 milhão. Os CMEIs contam com salas de aula dos agrupamentos 1 ao 5, berçário, brinquedoteca, diretoria, secretaria e sala de professores, cozinha, lavanderia e amplo espaço de lazer com teatro de arena. Além do ensinamento as crianças recebem cinco alimentações diárias, desde o café da manhã até o lanche da tarde.

Assunto: Educação inaugura no Residencial Araguaia o 20º CMEI do município

Data: 22 de dezembro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 16 horas

Local: Rua Sidnei Chaer de Souza