Prefeitura intensificará ações de fiscalização na Serra das Areias

Por Lígia Mariani

10 de outubro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

Depois de um levantamento realizado durante os primeiros nove meses do ano, o Projeto Água Limpa: APA Serra das Areias terá início no dia 06 de novembro, com a execução de diversas ações de fiscalização e preservação ambiental

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e o secretário de meio ambiente, Ezízio Barboza, entregaram simbolicamente na manhã desta terça-feira, 10, para a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), uma Caminhonete  para a fiscalização e ações na área de preservação ambiental da Serra das Areias. “Essa é uma entrega simbólica, pois as ações acontecerão a partir do dia seis de novembro. A entrega da caminhonete faz parte dessas ações, pois servirá para a fiscalização de problemas na nossa área de preservação ambiental”, enfatizou Ezízio.

O Projeto Água Limpa: APA Serra das Areias prevê para o dia 06 de novembro, além da entrega oficial do veículo, a entrega de duas bases de fiscalização, a instalação em pontos estratégicos, de duas câmeras de vigilância com infravermelho com alcance de 5km para monitoramento, que será feito dentro da Semma; o inicio da execução de sinalização de zona de preservação da Serra das Areias e inicio da execução do projeto de educação ambiental para os moradores da região; doação e instalação de 10 fossas sépticas ambientalmente corretas para famílias carentes do local e inicio da recuperação de 15 nascentes que ficarão sob a responsabilidade de empreendedores de Aparecida.

“A cidade tem crescido de uma forma acelerada e por isso as demandas crescem e temos que cada dia nos adequar. Essa é apenas uma etapa, um veículo para ajudar na fiscalização,  pois no dia seis entregaremos vários benefícios para a preservação da Serra das Areias e atender a comunidade vizinha”, enfatizou Gustavo.