Prefeitura investe na modernização de toda sua estrutura

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de abril de 2014 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), não tem medido esforços a fim de promover a melhoria na qualidade dos serviços ofertados aos cidadãos. Uma das provas disso é o volume de investimentos destinados à qualificação de servidores e à reforma e construção de novos prédios públicos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o novo Fórum de Aparecida, o IFG e a nova sede do Paço Municipal.

“Com certeza já existe uma percepção de melhoria no serviço como um todo. Estamos ofertando benefícios que nunca antes foram oferecidos. Esta é uma de nossas obrigações. Aquela velha cidade de Aparecida, que não dispunha do Samu, da Defesa Civil e de nenhum Procon, e que dispunha apenas de um Fórum Municipal e um Conselho Tutelar, está sendo substituída por uma outra, com um serviço público transparente, ágil, moderno e responsável” – conta Maguito Vilela.

Além de trazer as instituições essenciais para a cidadania, a prefeitura investe na inovação dos serviços – como a Telematrícula da Secretaria Municipal de Educação e o TeleAgendamento de Consultas da Secretaria Municipal de Educação – e na conservação e modernização dos prédios públicos. Aparecida é uma das primeiras cidades brasileiras a aderir ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), do Governo Federal. Ao todo serão R$ 39 milhões em investimentos assegurados para o município.

PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO – Os recursos do PMAT, oriundos do junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e serão aplicados na profissionalização da administração tributária, na capacitação de servidores em geral, no treinamento de equipes de fiscalização, na aquisição de mobiliários, novos equipamentos e consolidação da Intranet Municipal, que é a informatização das rotinas da administração. Estas ações ajudarão a tornar a máquina pública mais eficiente e transparente.

PAÇO MUNICIPAL – A Secretaria de Planejamento (Seplan) apresentou ao prefeito Maguito Vilela no mês passado o projeto do novo Paço Municipal, de autoria dos arquitetos Murilo de Freitas Fernandes, Arante Lopes Guimarães Júnior. Serão 7.401,64 mil metros quadrados que ocuparão a área atual da prefeitura e parte do Centro de Cultura e Lazer José Barroso. O projeto é constituído de diferentes módulos que abrigarão secretarias, um anfiteatro e um Pavilhão de Eventos com oito pavimentos.

Além dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito, o novo prédio abrigará todos o expediente das secretarias de Fazenda, Governo, Administração, Comunicação, Regulação Urbana e Procuradoria Geral do Município. O anfiteatro já está em licitação e os recursos para o Pavilhão de Eventos já foram aprovados. O valor total da obra do Paço será de R$ 16 milhões.

DIÁRIO OFICIAL O diretor de Marketing da Secretaria de Comunicação (Secom), Júnior Vilela, apresentou ao prefeito o layout da página do novo Diário Oficial do município. Segundo ele o cidadão terá mais agilidade para pesquisar leis, licitações e decretos, atas de plenário e demais atividades das divisões administrativas. Uma comissão ficará responsável por alimentar a página. O sistema deve entrar em vigor em no máximo um mês.