Prefeitura leva empreendedorismo para escolas do município

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo

Aparecida de Goiânia, 06 de junho de 2012 – Foi lançado nesta quinta-feira, 06, pela Secretaria de Educação de Aparecida de Goiânia, no auditório da SME, o Programa Empreendedor Mirim, uma parceria com a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (AJE-GO).

“Essas parcerias só melhoram o desempenho dos aluno e professores em nossa rede de ensino. Queremos que nossas crianças busquem formas de melhorar sua qualidade de vida, nos estudos e na vida profissional futura”, frisou o secretário de educação, Domingos Pereira.

Logo após o lançamento do programa, os professores e coordenadores da Escola Municipal Amélia Cândido, do Bairro Cardoso, que é a escola modelo do programa, iniciaram a capacitação com equipe da AJE-GO.

“Vamos trabalhar primeiro nossos profissionais, depois nossas crianças”, salientou a palestrante Regina Shudo, pedagoga pós-graduada em metodologia de ensino. O curso teve duração de quatro horas e será ministrado para toda rede municipal em etapas. A capacitação é indispensável para que os profissionais iniciem as práticas do projeto junto aos alunos.

PROGRAMA O programa, tem como objetivo desenvolver atitudes e comportamentos empreendedores, o potencial criativo e inovador, por meio de atividades vivenciais, visando a sua interação, de forma pró-ativa, na sociedade , além de desenvolver habilidades e vocações nos alunos da rede municipal de ensino e espírito de empreendedorismo, trabalho em equipe e cooperação.