Prefeitura ouve demandas dos fiscais de Aparecida

Por Elzenúbia Moreira

20 de setembro de 2017

Por Elzenúbia Moreira

20 de setembro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Secretários da Prefeitura de Aparecida participaram na tarde desta quarta-feira, 20, da apresentação do plano de cargo e salários dos fiscais do município. O evento foi realizado na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). O encontro foi planejado pela Associação de Fiscais de Aparecida de Goiânia (Afag) e pelo Sindicato de Fiscais de Aparecida de Goiânia (Sindfap) e contou com a presença de dezenas de profissionais da área que atuam na cidade.

De acordo com o secretário da Casa Civil Afonso Boaventura, os fiscais têm um papel social muito importante. “É de interesse do prefeito Gustavo criar o plano de cargos e salários, não só para os fiscais, mas para diversos segmentos de profissionais da prefeitura. Após avaliar as condições legais e financeiras do plano, é que teremos como chegar a um denominador comum”, revelou o secretário que ouviu todas as demandas da categoria.

Atualmente Aparecida tem 105 fiscais dispostos nas áreas de posturas, meio ambiente, edificações e saúde pública. Segundo o fiscal de posturas Gustavo Viana Duarte, o plano também tem como objetivo regulamentar a profissão, definindo ainda as atribuições e competências de cada profissional.

Marcaram presença ainda os secretários Ozair José (Desenvolvimento Econômico), Fábio Camargo (Procuradoria Geral), Tarcísio Francisco (AparecidaPrev) e Cilene Alves Batista, representando a Secretaria de Regulação Urbana. Os vereadores Rosildo (PP), Hilário Giacomet (PSB) e Manoel Nascimento (DEM) também participaram da reunião.