Prefeitura paga 13° salário em novembro e movimenta economia

Aparecida de Goiânia, 28 de novembro 2012 – A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou nesta quinta-feira, dia 29, o pagamento integral do 13° salário aos servidores do funcionalismo público municipal. A antecipação da folha de pagamento é resultado da política de valorização ao servidor que a atual gestão tem demonstrado, bem como do rigor e da austeridade no trato das contas do município. Desde o começo da atual gestão, não houve um atraso sequer no pagamento do salário dos servidores.

O pagamento antecipado do 13º salário, juntamente com a remuneração do mês de novembro, que também já havia sido antecipada, e o pagamento relativo ao mês de dezembro que deve ser realizado até o dia 20 do próximo mês demonstram dessa política de valorização. “No final do ano as despesas das pessoas são maiores, como IPVA, seguro, materiais escolares e festas comemorativas. Por essa razão não podemos deixar os servidores passarem esta época sem dinheiro”, destaca o prefeito Maguito Vilela.

Segundo o secretário de Administração, Geoliano Lima, os pagamentos do final do ano não causarão impacto nos cofres públicos da Prefeitura porque já estavam previstos no orçamento de 2012. Levando em consideração o fato de o PIB da cidade também crescer cada vez mais a cada ano. “Com dinheiro no bolso, as festas de Natal e de fim de ano prometem movimentar a economia da cidade de Aparecida”, conta Geoliano.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Heribaldo Egídio, afirma que para a economia local, é de extrema importância um governo que cumpre em dia suas obrigações. Segundo ele, o comprometimento da atual gestão com o seu servidor público é uma prova da relevância desses profissionais, que tanto bem fazem para nossa cidade. “Esse incremento oxigena ainda mais nossa economia, gerando empregos, oportunidades e desenvolvimento socioeconômico” – afirma Heribaldo Egídio.

Ainda segundo Heribaldo, a Aciag acredita que o movimento econômico neste final de ano será muito melhor do que no ano passado. “2012 foi um ano bastante produtivo para nossa economia. Com mais dinheiro circulando, geramos novas oportunidades, criamos empregos e observamos a economia aparecidense cada vez mais pujante”, destacou, salientando ainda que vale lembrar, que os 500 mil habitantes tem a possibilidade de investirem esse salário extra de final de ano na economia do município. “Uma vez que contamos com comércios de todas as espécies, com capacidade de suprir as demandas de todas as classes sociais, as pessoas podem fazer suas compras em Aparecida, não precisando ir para Goiânia”, pontua o presidente da ACIAG.