Prefeitura prepara cemitérios de Aparecida para Dia de Finados

9 de maio de 2017

SUGESTÃO DE PAUTA

Aparecida de Goiânia, 27 de outubro de 2014 – A Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realiza esta semana, limpeza, pintura e revitalização dos cemitérios municipais Jardim da Esperança e Cemitério Central para receber o público que visitará os dois cemitérios no próximo domingo, 2 de novembro, Dia de Finados.

Ações de manutenção, como limpeza geral, roçagem e poda de grama, que já são realizadas periodicamente, também foram reforçadas. “Trocamos o muro de placa do Cemitério Central por um muro maior e mais reforçado de blocos para evitar que vândalos depredem o local, A capela também foi reformada e deve receber em média, 15 mil pessoas, no domingo”, destaca o coordenador da Central de Óbitos e Controle de Sepultamentos, Leocimar Pereira Faria.

Assim como em 2013, uma tenda será montada no Cemitério Jardim da Esperança (antigo Buenos Aires) para facilitar a chegada das mais de 60 mil pessoas que devem visitar o cemitério. Cerca de 50 funcionários estarão à disposição e, por meio de atendimento informatizado, irão informar ao visitante o local exato do túmulo. “Inovações como essa são importantes para garantir maior segurança e conforto aos familiares que passam por aqui”, frisou o secretário de Regulação Urbana, Jório Rios.

Corpos – A Prefeitura lembra aos familiares que possuem pessoas sepultadas a mais de cinco anos no Cemitério Municipal Jardim da Esperança que procure a Central de Óbitos, Controle e Sepultamento, para fazer a remoção dos restos mortais enterrados por concessões de uso temporário. A remoção é prevista na legislação municipal, pelo decreto nº 167, de 27 de junho de 2013.