9 de maio de 2017

Foto: Elimar Vieira

Aparecida de Goiânia, 18 de setembro de 2014 – Em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro, a Diretoria de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência realiza a a 2ª Copa Cidade de Aparecida de Basquetebol de Cadeira de Rodas. O evento será realizado no Ginásio de Esportes do Centro, das 8h às 18h. A abertura oficial será às 10h30.

A 2ª Copa de Basquetebol de Cadeira de Rodas contará com a participação de sete equipes, totalizando 140 pessoas, entre atletas, técnicos e equipe de apoio. As equipes que irão participar são: a Associação dos Deficientes de Aparecida (ADAP); Associação dos Deficientes de Anápolis (ADA); Associação dos Deficientes do Estado de Goiás (ADFEGO), de Goiânia; Associação dos Deficientes de Senador Canedo (ADESC);  Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Catalão (ASPEDEC); Associação Goianesiense dos Deficientes Físicos de Goianésia (AGODEF); Associação dos dos Deficientes de Niquelândia (ASDENIQ); e a Associação de Deficientes Físicos de Rio Verde (ADEFIRV).

De acordo com o diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, José Fernando da Silva, o evento tem como objetivo divulgar e chamar a atenção da população em geral para os direitos das pessoas com deficiência. “Buscamos também divulgar o trabalho feito pelas associações e mostrar que o esporte pode transformar a vida das pessoas”, enfatiza.

Serviço

Assunto: Prefeitura realiza 2ª Copa Cidade de Aparecida de Basquetebol de Cadeira de Rodas

Data: 20/09/14 – sábado

Horário: a partir das 8h – abertura oficial às 10h30