Prefeitura realiza Ação Cidadã no Papillon Park

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 13 de outubro de 2013 – Mais de cinco mil pessoas residentes no Setor Pappilon Park e região foram atendidas neste sábado durante a realização da 10ª edição do Ação Cidadã, que é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida. A população contou com serviços públicos e gratuitos como atendimentos odontológico e oftalmológico; orientações jurídicas e de trânsito; aferição da pressão arterial; teste de glicemia; vacinação; recreação infantil e cortes de cabelo.

A atividade foi realizada durante todo o dia na Escola Municipal João Cândido da Silva, no Papillon Park, cujo bairro foi escolhido por estar comemorando o aniversário de 34 anos. Também procuraram pelos serviços da Ação os moradores dos setores adjacentes como Veiga Jardim, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Itapuã e American Park.

O vice-prefeito de Aparecida, Ozair José, que estava presente no evento e representando o prefeito Maguito Vilela, afirmou que a Ação Cidadã é um atividade importante para o município, pois procura resgatar a dignidade e a cidadania das pessoas menos favorecidas socialmente. “A Prefeitura tem levado essa ação para todas as regiões de Aparecida e a população tem comparecido e conseguido os atendimentos com bastante eficiência. Esse é mais um trabalho do Prefeito Maguito Vilela que não tem medido esforços para conseguir junto ao governo federal, através da presidenta Dilma Rousseff os recursos necessários para transformar e melhorar a nossa cidade”, afirmou.

Segundo o coordenador da Ação Cidadã, Júlio Lemos, o evento também foi simbólico e alusivo à data de fundação do Papillon Park que está completando nesta data 34 anos de fundação. “O mais importante é que a população saiu satisfeita e a Prefeitura com seus diversos órgãos conseguiu prestar, nesta 10ª edição, os diversos os serviços oferecidos à população”, afirmou Júlio.

O deputado Daniel Vilela agradeceu o empenho do Vereador Arnaldo Leite na região e ressaltou a importância da ação para a agilidade dos serviços públicos. “O bairro Papillon Park teve melhoras significativas na qualidade de vida com os equipamentos públicos, como a academia a céu aberto e a própria escola João Candido. Mesmo assim, muitas pessoas ainda têm dificultes de horários ou por outras razões, e isso acaba acumulando as demandas e as necessidades dos serviços oferecidos pela administração publica. Essas ações são importantíssimas para a população e também prefeitura”, disse o deputado.

Procurando por atendimento oftalmológico a aposentada Irani Maria foi até a escola e conseguiu a consulta de forma rápida e gratuita. Moradora da região há 20 anos ela conta sobre as mudanças e melhorias na região. “O bairro melhorou bastante nos últimos anos, principalmente após o início da administração do prefeito Maguito Vilela, pois ele trouxe inúmeros benefícios como a agência do Banco do Brasil, recapeamento de todas as ruas, melhorou as escolas e presta um bom serviço na coleta de lixo. Estamos satisfeitos e agora com essa ação temos a oportunidade de realizarmos vários atendimentos em um único local e com bastante agilidade”, afirmou a moradora.

Além dos serviços oferecidos, o evento contou com apresentações culturais, show, distribuição de brindes e de mudas. Estiveram presentes no evento o Vice- Prefeito Ozair José, o deputado estadual Daniel Vilela, presidente da Camara Gustavo Mendanha, os vereadores, Arnaldo Leite, Ribamar Torim, os secretários Valdemir Souto, Domingos Pereira, Carmem Silvia, Marinho Rezende, Léo Mendanha.