Na manhã desta sexta-feira, 19, os moradores do Assentamento Norberto Teixeira foram contemplados com o mutirão de serviços, realizado pela Prefeitura de Aparecida por meio das secretarias de Habitação, Saúde e Trabalho.
A Secretaria de Habitação, que lidera o mutirão de atendimentos, irá oferecer cadastro socioeconômico e fundiário em programas habitacionais realizados pelo Governo Federal e Prefeitura de Aparecida. Para o prefeito em exercício, Vilmar Mariano, o cadastro é o início da realização dos sonhos dos moradores da ocupação.
“Isso aqui é muito mais que uma estrutura, é a realização de um sonho em ter a sua casa com documentação. A Prefeitura estará de portas abertas para que o sonho de todos aqui seja realizado e que futuramente a questão fundiária do nosso município seja resolvido”, destaca.
De acordo com o secretário de habitação, Willian Panda, a secretaria realiza mutirões em todas as ocupações desde o início do ano, com a intenção de compreender a situação socioeconômica dos moradores.
“Como não temos mais um programa do Governo Federal que atenda a esse público em vulnerabilidade social nós enquanto município precisamos tomar essa iniciativa e Aparecida vai ser pioneira em criando seu próprio programa de moradia, e trazendo esse programa de moradia as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social”, explicou.
Na área da saúde, serão ofertados exames rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e Hepatite B, avaliação nutricional e ainda vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.
Elza Leite Carvalho, 52, aguardava ansiosa pelos atendimentos na Defensoria Pública, Teste Rápido e o Cadastro Socioeconômico. Para ela, a ação demonstra a preocupação da Prefeitura com as necessidades da comunidade.
“Acho que o serviço é simplesmente maravilhoso. Vem realmente de uma forma muito grandiosa para o nosso setor e trazendo o que nós realmente precisamos que é a realização do sonho. Toda a equipe está de parabéns, preocupados não só com a nossa moradia, com a regularização, como também todos esses serviços que estão sendo oferecidos”, comentou a moradora.
“Muito bom esse atendimento ter vindo pra cá, porque a gente precisa muito de atendimento como saúde e trabalho aqui no setor”, comentou Maria Costa de Souza, 59, enquanto aguardava pelos atendimentos.
Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park
CEP: 74.968-500
Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801
Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30
Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)