Prefeitura realiza caminhada ecológica em defesa da Serra das Areias

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 20 de junho de 2013 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste sábado, 23, a primeira Caminhada Ecológica pela preservação da Serra das Areias. A concentração será na sede da Prefeitura, no Residencial Solar Central Park, às 7h30. Da prefeitura, os participantes seguem em comitiva até a serra, onde será realizada a caminhada.

A ação tem como objetivo conscientizar a população para a importância de preservar a serra, consolidando o complexo turístico ambiental no município. Uma homenagem ao ambientalista Odécio Rocha, que trabalhou ativamente para a preservação da Serra das Areias e de todo o manancial de Aparecida de Goiânia, e que faleceu no último mês de maio.

SERRA DAS AREIAS – O Parque Municipal Serra das Areias encontra-se na região sul de Aparecida de Goiânia e foi criado pela Lei Municipal 2.018, de 13 de novembro de 1999. O Parque Serra das Areias foi legalmente criado em 1999, com uma área total de 2.890 hectares. O espaço é a principal reserva ambiental de Aparecida e equivale a 17% do território do município. O subsistema da Serra das Areias situa-se entre 840 e 999 metros de altitude.

A vegetação natural é composta por savana arborizada com floresta de galeria nos fundo de vales. O objetivo da Prefeitura de Aparecida é preservar a Área de Proteção Ambiental (APA), com a implantação de um complexo turístico, que atenda todas as determinações da legislação ambiental.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Prefeitura realiza caminhada ecológica em defesa da Serra das Areias.

Data: 22 de junho (sábado)

Horário: 7h30

Local: Sede da prefeitura – Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Solar Central Park.