Prefeitura realiza em novembro simulação para revezamento da Tocha Olímpica

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de outubro de 2015 – Os membros da força-tarefa responsável pela organização do revezamento da Tocha Olímpica em Aparecida se reuniu na tarde desta sexta-feira, 02, para pontuar os detalhes da simulação que acontecerá em novembro deste ano. “Estamos todos compromissados em fazer desse um belíssimo evento e para isso as reuniões são importantes para alinhavar todos os detalhes da grande festa esportiva”, sublinhou o secretário de Governo, Euler Morais.

Na reunião também foi apresentado o percurso que a tocha percorrerá em Aparecida, tanto durante o revezamento quanto no comboio, no dia 06 de maio de 2016. Também foram informados os cinco nomes de personagens ilutres do município que serão indicados pela prefeitura para carregar o símbolo máximo das Olímpiadas e indicados os nomes dos membros do comitê organizador do revezamento em Aparecida.

Participam da força-tarefa as secretarias de Comunicação, Habitação, Trabalho, Esporte e Lazer, Cultura, Trânsito, Guarda Civil Municipal, Industria e Comércio, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. O evento de simulação do revezamento da Tocha, que será realizado no dia 06 de novembro, terá percurso cerca de três quilômetros na região central de Aparecida e será realizado para testar todos os módulos, como por exemplo, o trânsito durante o revezamento e também começar a avivar o espírito olímpico nos aparecidenses.

Cada condutor percorrerá cerca 100 metros com uma réplica da Tocha Olímpica Rio 2016. O evento pode contar com a presença do ministro dos Esportes, George Hilton. E a Tocha Olímpica passará oficialmente por Aparecida de Goiânia no dia 06 de maio. O percurso apresentado pela força-tarefa e que precisa da aprovação final do Comitê de Revezamento da Tocha, terá 17,2 quilômetros, sendo 7,8 quilômetros percorridos a pé pelos condutores em duas etapas e 9,4 quilômetros em um comboio formado por veículos oficiais.

O percurso que a Tocha percorrerá terá como ponto de partida a rotatória da Go-040 com Avenida Igualdade, passando pelos bairros Garavelo, Jardim Tropical, Buriti Sereno, Jardim Tiradentes, Parque das Nações, Independência Mansões, Jardim Riveira, Bairro Independência, Cidade Livre, Village Garavelo e Centro, terminando o percurso na Praça da Matriz. Cada condutor oficial deverá carregar a tocha por 100 ou 200 metros.

Indicados – Os indicados a conduzirem a tocha olímpica no dia 06 de maio pelo município são figuras do mundo esportivo, artístico e cultural como a paratleta Jane Rodrigues e o artista plástico Siron Franco. Quem se interessar em conduzir o símbolo olímpico pode se cadastrar nos sites dos patrocinadores do evento esportivo. Seguem os links: www.Rio2016.com/tochaolimpica; www.revezamentobra.com.br; https://issoeouro.cocacola.com.br; e http://www.quemseatreve.com.br.

Presenças – Participaram da reunião os secretários Júlio Lemos (Habitação), Ozeias Laurentino Júnior (Comunicação), Vilmar Mariano (Esporte), sargento Cachoeira (Defesa Social e Guarda Civil), Luciana Guimarães (Cultura) e Valdemir Souto (SMTA). Além do diretor de Turismo, Guido Marco e representantes das demais secretarias envolvidas como Desenvolvimento Urbano, Governo, SEMMA e Trabalho.