Prefeitura reúne empresas de energia e telefonia para acertar cronograma de obras em Aparecida

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de outubro de 2015 –  A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu nesta terça-feira, 20, reunião de trabalho com representantes da Celg e as empresas de telefonia Oi e GVT para discutir a alteração nas redes de energia, telefonia e dados em locais que receberão obras para melhorar a mobilidade urbana como o viaduto entre as avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília.

De acordo com a avaliação de representantes das três empresas, as alterações nas redes do cruzamento da Avenida São Paulo com a Avenida Rudá levarão entre 90 a 120 dias após a conclusão dos projetos, que serão definidos nos próximos dias. A secretária de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, Valéria Pettersen, afirmou que a expectativa é que as obras de construção do viaduto na Vila Brasília iniciem após o período chuvoso.

“Estamos realizando várias obras para melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana em Aparecida e precisamos do apoio da Celg, Oi e GVT para definir o cronograma de obras do viaduto da Avenida São Paulo com a Avenida Rudá e prosseguir com outras obras dos eixos Norte-Sul 1 e 5”, explicou o prefeito Maguito Vilela (PMDB), que coordenou a reunião que contou com a participação dos secretários municipais Mário Vilela (Infraestrutura), Domingos Pereira (Educação), Rodrigo Gonzaga (Desenvolvimento Urbano), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Euler de Morais (Governo), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação) e Fábio Camargo (Meio Ambiente).

“É importante este planejamento para definir questões de projetos e execução. Assim a Celg poderá atender dentro do prazo o que a Prefeitura precisa e as obras seguirão sem interrupções”, argumentou o diretor de Planejamento da Celg, Humberto Eustáquio. O diretor de Distribuição da estatal, Francisco de Assis Soares, participou do encontro e prometeu celeridade nos pleitos de Aparecida dentro da Companhia Energética de Goiás.

A ampliação da rede elétrica para atender o campus avançado da Universidade Federal da Goiás (UFG) e liberação da energia suficiente para atender a demanda da Secretaria Municipal de Educação, que implantou aparelhos de ar-condicionado em todas as escolas e Cmeis do município.