Prefeitura trabalha na desburocratização de processos junto à Secima

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Prefeito Maguito Vilela recebeu secretário de Estado de Meio Ambiente, Vilmar Rocha, e técnicos da Pasta que ele comanda, nesta quarta-feira, em Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia, 21 de dezembro de 2016 – O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, coordenou reunião técnica nesta quarta-feira (21) com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Cidades e Assuntos Metropolitanos, Vilmar Rocha, e com integrantes da secretaria, com objetivo de destravar e desburocratizar processos e demandas da cidade junto à Pasta que Vilmar comanda.

Uma das principais pautas do encontro foi o pedido de agilidade na licença para construção do aeroporto executivo. “Aparecida de Goiânia tem cerca de 600 mil habitantes, cinco polos industriais, seis polos empresariais, além de um condomínio formado por diversas empresas, e um Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (Clia) em fase de implantação. O aeroporto é fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico e social da cidade. Buscamos a autorização junto a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e conseguimos porque o projeto é viável e importante para a região”, enfatizou o prefeito.

O projeto do aeroporto prevê área para hotel, pista para decolagem e pouso com dois mil metros de extensão, estação de embarque e desembarque, espaço para heliponto, pista de acesso aos hangares e estacionamento para visitantes. “Estamos aqui hoje para ver em que pé andam as obras no município. Por isso, trouxe toda minha equipe de superintendentes para sanar quaisquer dúvidas e agilizar o que for preciso”, salientou Vilmar Rocha.

Além de secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, também estavam presentes os deputados federais Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto (ambos do PSD) e Daniel Vilela (PMDB), além do deputado estadual Francisco Júnior (PSD), do ex-prefeito Ademir Menezes e do presidente do PSD local, Max Menezes.

Outros temas

Além do aeroporto executivo, a reunião também teve como pontos de discussão a licença para o Distrito Industrial José de Alencar, a ampliação da rede de água tratada e de esgoto e a conclusão do Anel Viário, além da extensão do BRT Norte-Sul, além de outros projetos estruturantes para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o secretário Vilmar Rocha, um dos grandes problemas neste momento é a crise econômica que tem provocado um cenário de recessão no País e que tem causado impacto negativo na viabilização de vários projetos. “O governo do Estado tem tentado acelerar processos que resultarão em importantes benefícios para Aparecida de Goiânia, mas tem esbarrado em burocracias que precisam ser sanadas”, destacou o titular da Secima.

“Espero que desta reunião saiam bons frutos. Somos uma cidade com grande potencial e precisamos dar andamento a importantes projetos. Finalizo essa gestão com a confiança de que em 2017 estes projetos virarão obras e que as obras sejam, enfim, concretizadas”, disse Maguito.