Primeiro hotel executivo de Aparecida já está em funcionamento

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de novembro de 2013 – Aparecida recebeu oficialmente, nesta terça-feira, 19, seu primeiro hotel executivo, localizado na BR-153, no setor Jardim Cristal. O hotel pertence à rede Hotel 10, dos empresários Paulo Linzmeyer e Bruno Linzmeyer, e é o 10º instalado no país pela marca, que está no ramo há 10 anos. A unidade de Aparecida pertence aos franquiados Luiz Seibt e Lorena Seibt. A inauguração foi prestigiada pelo prefeito em exercício de Aparecida, Ozair José (PT).

“Esse empreendimento é resultado do crescimento do município e dá à ele o status de cidade grande, que de fato Aparecida é. Merecíamos um hotel desse porte, tanto para os empresários que a cada dia buscam investir aqui, como para incentivar o nosso turismo. Além disso, o Hotel 10 também poderá atender a capital, em função de sua localização. Que seja o primeiro de muitos outros”, frisou o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB), reiterou a importância do empreendimento para o município. “Aparecida tem crescido e consolidado sua característica empresarial e industrial. Portanto, investimentos na rede hoteleira e de restaurantes são extremamente necessários. Não podíamos mais continuar dependendo sempre de Goiânia, precisamos continuar impulsionando nossa indústria e a criação dessa rede de suporte à quem vem de fora é essencial nisso”, complementou.

Empreendedores ressaltam vontade política em Aparecida

O Hotel 10 de Aparecida é o segundo do Centro-Oeste. O primeiro está em funcionamento em Dourados (MS). Segundo Paulo Linzmeyer, Aparecida ofereceu diversas vantagens para a instalação do grupo, como a agilidade na apreciação e aprovação do projeto.

“Constatamos uma vontade política muito grande em Aparecida. Temos um projeto padrão que facilita a avaliação da administração local, pois exige apenas adaptações à região. Em muitos lugares, no entanto, o que foi aprovado em Aparecida em cerca de três meses chega a levar dois anos em outras cidades. E tudo feito dentro da Lei, mas com agilidade, levando em conta o interesse da população”, ponderou o empresário.

Segundo ele, a unidade de Ponta Grossa, por exemplo, iniciada no mesmo período de Aparecida, ainda não foi entregue em função desta burocracia. “Em Aparecida instituímos o Cadastro Único para Abertura de Empresas, em vigência desde agosto. Esse novo sistema vai facilitar ainda mais a instalação de empresas como o Hotel 10, que mesmo sem usufruir do mecanismo sentiu os efeitos positivos de uma gestão que se envolve e busca a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito em exercício, Ozair José.

O Hotel 10 de Aparecida foi construído em dez meses. Os franqueados investiram R$ 15 milhões na construção do empreendimento, que inicialmente está gerando 20 empregos diretos e pouco mais de 20 indiretos. “A maioria destes funcionários também são moradores de Aparecida”, explicou a proprietária Lorena Seibt.

A unidade de Aparecida, possui 105 apartamentos, sendo 8 adaptados para PNEs (Portadores de Necessidades Especiais). Todos são dotados de cofres digitais, TVs e sistema de isolamento acústico. 70% dos quartos ainda possuem duas camas de casal, o que é uma forma, segundo a política da rede, de incentivar viagens em família. O hotel ainda  conta com uma sala de reuniões, sistemas de preservação dos recursos naturais como reaproveitamento da água da chuva para utilização nos banheiros, coleta seletiva de lixo, aquecimento da água com bomba de calor e energia solar, além de uma política de incentivo à economia de detergentes, por meio de orientações nos apartamentos.

A diária mínima do hotel é de R$ 159,00, sem taxas extras. Ou seja, neste valor já estão inclusos café da manhã, estacionanento e wifi. “A ideia do Hotel 10 é oferecer uma estrutura moderna e prática para o público empresarial e o turista em geral. Mostramos que é possível fazer um hotel confortável, amplo e com tarifas econômicas”, frisou Lorena Seibt.

PRESENÇAS – A inauguração do Hotel 10 de Aparecida recebeu a bênção do padre Cássio Augusto Antunes de Paiva, pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, matriz da cidade. Também participaram o secretário municipal de Turismo de Goiânia, Francisco Bento; os secretários de Aparecida Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda), Jório Rios (Regulação Urbana), Valdemir Souto (SMTA), Fábio Camargo (Semma), Domingos Pereira (Educação), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação); o diretor de Turismo da Secretaria de Cultura, Guido Marco Brem, que representou o secretário Eliezer Guimarães, entre outros autoridades e auxiliares municipais.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)