Procon Aparecida apreende mais de uma tonelada de bebidas impróprias para o consumo

Por Rafael Freitas

5 de fevereiro de 2018

Por Rafael Freitas

5 de fevereiro de 2018

Foto: Divulgação

O Órgão de Proteção ao Consumidor – Procon de Aparecida de Goiânia apresenta nesta terça-feira, 6, às 9 horas, o balanço da Operação Folia Pela Vida realizada nas distribuidoras de bebidas e estabelecimentos comerciais da cidade. Os dados das apreensões serão apresentados pelo presidente do órgão municipal, Marinho Rezende. Até o momento, mais de uma tonelada de produtos já foram apreendidos.

“Os produtos apreendidos estão, em sua maioria, com prazo de validade expirado. Devido ao período de carnaval, estamos alertando a população de que é preciso estar atento às datas de vencimento de validade e condicionamento de bebidas para não causar nenhum problema mais grave de saúde”, explica Marinho Rezende.

A operação teve início no último dia 14 de janeiro e encerra-se no próximo dia 09 de fevereiro. Dados parciais da Coordenadoria de Fiscalização já contabilizam mais de 96 estabelecimentos comerciais fiscalizados e 38 notificados e autuados. Entre os itens apreendidos estão cervejas, sucos, energéticos e refrigerantes impróprios para o consumo já foram apreendidos neste período.

Sugestão de Pauta

Assunto: Procon Aparecida apreende mais de uma tonelada de produtos impróprios para o consumo

Data: 06 de fevereiro de 2018

Horário: 9 horas

Local: Procon municipal – Avenida das Nações, Qd. 10 Lt. 04, Bairro Vera Cruz – região do Centro de Aparecida, próximo ao Hospital São Silvestre.