Procon Aparecida bate recorde de atendimento em janeiro

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 20 de fevereiro de 2013 – O Departamento de Atendimento e Orientação do Procon de Aparecida de Goiânia divulgou hoje, 20, o relatório de Desempenho de Atendimentos e Reclamações dos Consumidores do Município. O levantamento indica um crescimento recorde nos serviços oferecidos pelo Procon Municipal, de até 145%, no comparativo dos últimos três meses.

Em 2012, foram realizados 120 atendimentos no mês de novembro e 180 em dezembro. Em janeiro deste ano, o Procon registrou aumento ainda mais significativo de atendimentos, 294 ao todo.

“O Procon tem adotado novos modelos de atendimento aos consumidores e investido bastante no seu esclarecimento, inclusive com realização inédita de pesquisas de preços no município. Esse relatório é uma forma de medir os resultados do nosso trabalho e nortear as próximas ações”, explicou o presidente do Procon, Marinho Rezende. 

A pesquisa apontou também os fornecedores que tiveram maiores índices de reclamações. As telefonias móveis e fixas ficaram em primeiro lugar sendo responsáveis por 19,03% das queixas do consumidor. Os bancos e financeiras estão em segundo com 17,32% das queixas e em terceiro vem o atendimento em lojas de varejo, com 13,18% das reclamações de consumidores insatisfeitos.

De acordo com Marinho Rezende, o aumento no número de atendimentos do órgão se deve ao novo modelo de gestão que está sendo oferecido à população do município, que inclui a capacitação de seus servidores para um atendimento mais eficaz e novas políticas de orientação que visam melhorar a relação entre consumidores, fornecedores e prestadores de serviços.

“Estamos qualificando nosso quadro de funcionários para melhor atender a população que agora sabe da existência do Procon no município e passa a conhecer melhor o seu direito de consumidor. Além disso, a população está confiando mais na atuação do Procon Municipal”, concluiu o presidente.

 

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